HCC

Mulheres que inspiram: gerente assistencial do HCC é homenageada

09/05/2022

Graduada em Enfermagem pela Ulbra Carazinho, Aline tem especialização nas áreas de Enfermagem do Trabalho e MBA em Administração Hospitalar, atua no HCC há 10 anos, onde iniciou como enfermeira assistencial com ênfase nas áreas de Oncologia e UTI. Há 5 anos é Gerente Assistencial do HCC, sendo responsável pelas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia Clínica, Assistência Social e Diagnóstico.

O Poder Executivo de Carazinho, realizou na noite sexta-feira (07), o evento Mulheres que Inspiram. Uma iniciativa que homenageou 15 mulheres da comunidade cujo trabalho faz a diferença no segmento em que atuam, seja na saúde, na educação, cultura, voluntariado, empreendedorismo, liderança comunitária, política, enfim, nas mais diversas áreas.

Dentre essas personalidades, esteve a enfermeira e gerente assistencial do Hospital de Caridade de Carazinho, Aline Vanessa de Ávila. Graduada em Enfermagem pela Ulbra Carazinho, Aline tem especialização nas áreas de Enfermagem do Trabalho e MBA em Administração Hospitalar, atua no HCC há 10 anos, onde iniciou como enfermeira assistencial com ênfase nas áreas de Oncologia e UTI. Há 5 anos é Gerente Assistencial do HCC, sendo responsável pelas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia Clínica, Assistência Social e Diagnóstico.

Ela salienta que a ação desenvolvida tem um peso forte para Carazinho e, principalmente, para inspirar mais mulheres a se emponderar e se tornar protagonista de seus sonhos e conquistas profissionais. “A essência do componente do cuidado humano ficou evidente, pois estivemos nos últimos dois anos diante de uma grave crise sanitária, onde a pandemia convocou a sociedade e as autoridades para um nível de reflexão ampliado, urgente e sem precedentes nas suas práticas. Foi neste momento que a nós profissionais de saúde, e principalmente nós mulheres, foi trazida a oportunidade de refletir sobre os conceitos e a prática das ações no que tange à efetivação da chamada saúde global e também de nos emporderarmos por nossas bases sólidas de conhecimento e compromisso com a vida e a saúde”, explica Aline.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, que esteve presente no evento, ressaltou a importância das profissionais da instituição de saúde serem representadas num evento que ressalta a figura da mulher na linha de frente de todas as áreas, uma vez que hoje o hospital tem 475 mulheres em seu quadro de colaboradores desenvolvendo diversas funções, inclusive de liderança.

Também estiveram prestigiando o evento e representando a instituição de saúde, a gerente institucional Larissa Rosa Giacomelli, o diretor geral Hélio Lütz, a psicóloga organizacional Camila Jacoby e membros a Direção do HCC. 

O prefeito Milton Schmitz assim como da vice-prefeita Valéska Walber, em seus pronunciamentos deixaram palavras de respeito e o reconhecimento a todas as mulheres que, com esforço, competência e dedicação realizam seu trabalho.

Após a cerimônia de entrega do troféu Mulheres que Inspiram foi servido um jantar carinhosamente preparado pela equipe do Q’Assado. Além de Aline, foram homenageadas:

Raquel Meyer – ACIC

Evani Lemos – CDL

Alda Schipper – FUCCAR

Francini Vicari – SINDILOJAS

Denise Marchesan Cavol – SINDICATO RURAL

Alessandra Hoppen – CMTG

Flávia Klemann - SINDICAR

Sandra Mara Zimmer – OAB/SUBCESÃO CARAZINHO

Gabriela Citolin – VOLUNTARIADO

Maria Fátima da Rosa – CATADORA DE RESÍDUOS

Janete Ross de Oliveira – POLÍTICA

Maria de Lourdes Quevedo – LIDERANÇA COMUNITÁRIA

Solange Folchini – EDUCAÇÃO

Carolina Arnold – CAUSA ANIMAL

 


Siga-nos!