HCC

Outubro Rosa: Oncologia do HCC realiza atividades e ações para colaboradoras da Instituição

22/10/2021

Houve coleta de exame preventivo do colo do útero com os acadêmicos de Enfermagem da ULBRA, juntamente com as professoras e preceptoras, conversa com o psicólogo Marcelo Graciano e com a nutricionista Anelise Kayser e cuidados com a postura com a fisioterapeuta, Letícia Arruda.

Alusiva ao Outubro Rosa, o Setor de Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho, realizou nesta sexta-feira (22), uma programação especial para as colaboradoras da instituição, com ações e atividades de orientação sobre o autoexame de mama, exame ginecológico, entre outras.

Na oportunidade, houve coleta de exame preventivo do colo do útero com os acadêmicos de Enfermagem da ULBRA, juntamente com as professoras e preceptoras, conversa com o psicólogo Marcelo Graciano e com a nutricionista Anelise Kayser e cuidados com a postura com a fisioterapeuta, Letícia Arruda. Durante o dia, o músico Eliel Santos de Almeida, o qual se prontificou voluntariamente para abrilhantar esse dia de atividades, apresentou músicas ao vivo para as participantes do evento.

Segundo a enfermeira responsável pelo serviço de oncologia, Susana Rafaela M. Neves, a ideia da atividade é abordar o maior número de colaboradoras para fazer os exames de mama, preventivo do colo do útero, avaliação nutricional, atividades de autocuidado e alongamento. “São muito importantes essas atividades, pois podemos ajudar nossas colegas a tirar suas dúvidas e colocar os exames em dia. Pois devido a Pandemia, algumas acabaram deixando de lado os exames e agora tem a oportunidade de colocar em dia. Está sendo maravilhoso e nossas colegas estão comparecendo na atividade, isso é muito gratificante”, disse.

A gerente de assistencial Aline Vanessa Avila salienta que é muito importante promover a conscientização sobre diagnóstico precoce e o tratamento adequado do Câncer de Mama, ampliando assim, as chances de cura e o controle da doença. “Tivemos quase dois anos atípicos com a pandemia e precisamos manter os cuidados com nossa saúde, buscar sempre nos cuidar e nos amar”, explica Aline.


Siga-nos!