HCC

Esperança: profissionais da linha de frente do HCC recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

22/01/2021

Para o HCC são 225 doses em um primeiro momento, as quais estão sendo aplicadas nos profissionais mais expostos ao vírus, ou seja, colaboradores da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), da Emergência, do Diagnóstico e da Triagem Externa.

Com alegria e esperança que os profissionais da linha de frente do Hospital de Caridade de Carazinho, estão recebendo a vacina contra a Covid-19, entre os dias de ontem (21) e hoje (22). “Sentimento de gratidão e esperança, o recomeço de uma vida nova à todos nós”, relatou a enfermeira da UTI Covid-19, Simone Borges.

Para o HCC são 225 doses em um primeiro momento, as quais estão sendo aplicadas nos profissionais mais expostos ao vírus, ou seja, colaboradores da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), da Emergência, do Diagnóstico e da Triagem Externa.

O técnico em Enfermagem, Marcos Antonio Duarte Filho, ressalta que tomar a vacina é um sentimento de um dever quase cumprido, um alívio. “O atípico ano de 2020 só provou o quanto uma equipe multidisciplinar funciona quando o trabalho é levado a sério. Trabalhamos com medo, incertezas, preocupações e quase todos chegamos aqui esgotados emocionalmente. Mesmo assim, estamos e vamos continuar firmes frente à essa pandemia. Ainda há esperança, eu espero que as pessoas acreditem, levem a sério e valorizem os profissionais de saúde e a ciência brasileira”, disse.

Reconhecimento aos profissionais da linha de frente

Os profissionais que trabalham na UTI Covid-19 estão recebendo também um Certificado de Honra ao Mérito no combate à Covid-19, onde o HCC reconhece e agradece a excepcional dedicação, compromisso e competência no combate a Pandemia por parte dos profissionais, certificando a participação junto à linha de frente.

O primeiro certificado foi entregue ainda na segunda-feira (18) para o médico da linha de frente do Hospital de Caridade de Carazinho Dr. Darlan Martins Lara, o qual também é Diretor Técnico do HCC, médico intensivista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na UTI da Covid-19. Dedica-se ao HCC desde novembro de 1993 e à UTI desde novembro de 1994. Fizeram a entrega do certificado, o presidente do HCC Jocélio Cunha, bem como o administrador Felipe Sohne, o diretor geral Hélio Lütz, a gerente de enfermagem Aline Vanessa de Avila e a assessora administrativa Liliane Morgan.

Para a gerente de enfermagem, Aline Vanessa de Avila, o trabalho de cada um foi importante para a vitória diante do maior desafio já imposto ao HCC nos seus 85 anos de existência. “Hoje renovamos a esperança de todos, reconhecemos o trabalho de cada um na luta contra a doença. Ver o brilho no olhar dos nossos colaboradores ao receber a vacina é muito gratificante”, diz Aline, ressaltando que a Pandemia não acabou e as medidas de proteção ainda continuam sendo muito importante na luta contra a doença.


Siga-nos!