HCC

HCC recebe doação de máscaras, através da Liga Feminina de Combate ao Câncer, doadas pela Pano e Cor

18/11/2020

Hospital de Caridade de Carazinho recebeu 1.120 unidades de máscaras de tecido. Este gesto solidário tem o objetivo fortalecer a parceria entre a Liga e o HCC, bem como o enfrentamento da Covid-19 neste ano atípico em que vivemos

Na segunda-feira (16), o Hospital de Caridade de Carazinho recebeu 1.120 unidades de máscaras de tecido, através da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Núcleo de Carazinho, doadas pela empresa Loja Pano e Cor.

Segundo a presidente da Liga, Gertrudes Zieppe Kienast, este gesto solidário tem o objetivo fortalecer a parceria entre a Liga e o HCC, bem como o enfrentamento da Covid-19 neste ano atípico em que vivemos. “Esta parceria vem de muitos anos, de ambas as partes. Temos a certeza que continuaremos assim. Da parte do HCC, tudo que precisamos foi atendido e por isso fizemos também a nossa parte. Devido a Covid-19, esse ano prejudicou bastante a ida das integrantes da Liga em atividades no HCC, pois nossas pacientes são do grupo de risco, mas temos a certeza que dias melhores virão. Agradecemos muito essa parceria”, explica Gertrudes.

Para a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção do HCC Inara Camara da Cruz, o uso contínuo de máscaras é fundamental, pois funciona como uma barreira para evitar a propagação das partículas e ações como a doação de máscaras são importantes na luta contra o vírus. “Agradecemos à sensibilidade da Liga em ter doado essas máscaras, que são extremamente importantes para proteção dos colaboradores e também dos usuários do Serviço de Oncologia. Estamos em um momento em que precisamos continuar com a prática do uso de máscara na luta contra a Covid-19”, diz.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer, atuante há 37 anos em Carazinho, realiza atividades de conscientização quanto a importância da prevenção ao câncer e desenvolve atividades com objetivo de angariar recursos para manter as ações da entidade ao longo do ano. A parceria entre a Liga e o HCC vem se fortalecendo a cada ano através de ações e projetos.


Siga-nos!