HCC

HCC reforma 6 leitos de Maternidade SUS e proporciona maior conforto aos pacientes

04/11/2020

Os recursos financeiros no valor total de R$ 57.966,00, foram viabilizados através da Justiça Federal e do Ministério Público do Trabalho, através de projetos previamente aprovados. Foram completamente reformados 6 leitos de maternidade que atenderão gestantes, puérperas e recém nascidos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O quarto ganhou individualidade e melhor ambiência para o bem estar dos pacientes e seus acompanhantes, garantindo conforto ainda para toda a equipe no atendimento.

O Hospital de Caridade de Carazinho colocou a disposição da comunidade o quarto 201, localizado no setor de Maternidade, completamente reformado. A obra integra o projeto de modernização da hotelaria da instituição, por meio do qual, nos últimos anos, cerca 80% das acomodações já foram completamente reformadas e colocadas à disposição dos pacientes.

Os recursos financeiros no valor total de R$ 57.966,00, foram viabilizados através da Justiça Federal e do Ministério Público do Trabalho, através de projetos que foram previamente aprovados. Foram completamente reformados 6 leitos de maternidade que atenderão gestantes, puérperas e recém nascidos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a obra, o quarto 201 ganhou reforma dos banheiros, forro de gesso, inserção de novo piso, pintura geral das paredes, divisórias de leitos, ajustes na parte elétrica e iluminação, mobília, como as poltronas novas e confortáveis para melhor atender os acompanhantes, novas camas, entre outros. O quarto ganhou individualidade e melhor ambiência para o bem estar dos pacientes e seus acompanhantes, garantindo conforto ainda para toda a equipe no atendimento.  

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, agradeceu a todos os envolvidos pela atitude solidária, que está beneficiando, não apenas o Hospital, mas toda a população de Carazinho e da região. “O objetivo da direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura da instituição. E isso só está sendo possível graças ao apoio de empresas, entidades e famílias de nossa comunidade, além do Poder Judiciário, Ministério Público e de parlamentares, através desses gestos de cidadania e solidariedade”, salientou.


Siga-nos!