HCC

Setor de Manutenção do HCC recebe orientação sobre técnicas de manuseio e uso correto de EPIs

23/07/2020

O treinamento aconteceu na quarta-feira (22) e foi ministrado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Everson Strack

Na manhã de quarta-feira (22), os profissionais do setor de Manutenção do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), realizaram um treinamento operacional e de segurança. O evento foi ministrado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Everson Strack e aconteceu no Salão Nobre do HCC.

Foram trabalhadas técnicas no uso de alguns materiais, como: cimento, químicos, pintura, diesel e solda, uso correto e obrigatório dos EPIS para as atividades dos serviços de manutenção e ainda foi orientando quanto ao manuseio de equipamentos.

Os treinamentos para o setor de Manutenção têm como objetivo atualizar, reciclar e sanar dúvidas dos colaboradores, bem como orientar e conscientizar sobre o uso de EPIs. Segundo a técnica em Segurança do Trabalho, Elisângela Dill de Oliveira, neste momento de Pandemia é preciso considerar de extrema importância o uso adequado dos EPIs por parte de nossos colaboradores. “Esses profissionais atendem todos os setores, inclusive os ambientes de isolamento. A preocupação com nossos colegas é constante, pois sabemos que sempre há dúvidas e nós como segurança do trabalho, precisamos estar sempre atentas a essas necessidades”, explicou Elisângela.

Uma das principais iniciativas é reforçar a importância do uso dos EPIs, e principalmente do uso correto destes para a realização das atividades. “Nossa Instituição está sempre preocupada com o bem estar de todos os nossos colaboradores”, conclui.


Siga-nos!