HCC

Vaquinhas on-line arrecadam, juntas, mais de R$100 mil em prol do HCC

02/04/2020

As ações foram organizadas por Elisangela Bagetti, Bibiana Michelini e Alexandre Gaussmann, com o objetivo de angariar recursos financeiros para a aquisição de respiradores pulmonares, materiais médico-hospitalares e equipamentos de proteção individual. Direção do HCC já recebeu grande parte dos recursos doados pela comunidade.

Em meio ao sentimento de angústia e de incerteza que tomou conta do mundo nas últimas semanas, em virtude da pandemia do novo coronavírus, ações de solidariedade e empatia têm se destacado, preenchendo os corações de esperança.

Além da dedicação, do comprometimento e da competência de seus profissionais, que diariamente deixam o conforto e a segurança de seus lares para salvar vidas, o Hospital de Caridade de Carazinho conta com o apoio total da comunidade, que, de diferentes formas, promove ações com o intuito de contribuir com a instituição, neste momento de crise.

Entre essas iniciativas, estão as vaquinhas on-line, organizadas por Elisangela Bagetti, Bibiana Michelini e Alexandre Gaussmann, com o objetivo de angariar recursos financeiros para a aquisição de respiradores pulmonares, materiais médico-hospitalares e equipamentos de proteção individual.

Essas ações - que, juntas, já arrecadaram mais de R$100 mil reais -, visam ampliar o número de equipamentos disponíveis para o tratamento da COVID-19 e garantir que não faltem aos profissionais de saúde os itens de segurança necessários para o desenvolvimento de suas atividades, como máscaras, luvas, óculos de proteção e macacões.

Os organizadores das vaquinhas on-line já repassaram ao HCC grande parte dos recursos doados pela comunidade, de modo que já estão sendo adquiridos: Cardioversor com Desfibrilador, carro de emergência, Oximetros de mão, Cardiotocógrafo, Cufômetro, mesas auxiliares para procedimento, Ambus, macas de transporte de paciente, EPI´s entre outros materiais e equipamentos.

Em nome dos três organizadores, Elisangela Bagetti enaltece a importância do apoio da comunidade e de toda a equipe envolvida nessas ações sociais. “Eu, como médica, penso em toda a equipe. Nós precisamos, para os nossos familiares e a população no geral, que o hospital não adoeça, que os funcionários não adoeçam e que consigam trabalhar, prestar um bom serviço. Então, a grande motivação é: deixar o hospital da melhor maneira, para atender a população da melhor maneira, para que a gente consiga passar por essa situação de uma forma leve.  E isso só é possível com a ajuda de todos os colaboradores, que são costureiras, motoristas, secretárias e toda a equipe do hospital que está colaborando, além da comunidade, que está muito engajada”, ressalta.

Diante disso, a direção do hospital, através de seu presidente Jocélio Cunha, agradece a todas as pessoas que contribuíram com as arrecadações, independentemente do valor doado. Principalmente, ainda, agradece à Elisangela, à Bibiana e ao Alexandre, que tiveram a iniciativa de promover essas ações, “São gestos como este que nos incentivam a trabalhar cada vez mais em prol de nossa comunidade, onde num momento de incertezas causadas por uma doença que acomete o mundo todo, temos pessoas dispostas a praticar solidariedade humana”, enfatiza.

Doações

As vaquinhas on-line ainda estão recebendo doações. Para contribuir, acesse:

Vaquinha on-line 1:

Vaquinho on-line 2:

Vaquinha on-line 3: 

 

 


Siga-nos!