HCC

HCC realiza assembleia de eleição da Diretoria Executiva e momento de homenagens por seus 85 anos

13/12/2019

Aconteceu na noite de quinta-feira (12), a Assembleia Geral Ordinária de eleição da nova Diretoria Executivo do HCC, que estará à frente da instituição durante o biênio 2020/2022. Após a eleição, ainda, foi realizado um momento de agradecimento e homenagens, em comemoração aos 85 anos de fundação do HCC, que serão celebrados em 27 de janeiro de 2020.

Os associados do Hospital de Caridade de Carazinho elegeram, na noite desta quinta-feira (12), em Assembleia Geral Ordinária, a Diretoria Executiva que estará à frente da instituição durante o biênio 2020/2022. Na oportunidade, também foram definidos os novos membros dos Conselhos Consultivo e Fiscal da instituição de saúde.

Nos próximos dois anos, portanto, a direção do HCC será composta por Jocélio Cunha, reeleito presidente, Luis Fernando Muneroli, vice-presidente, Tito Graeff Arnold, 1º Tesoureiro, Douglas Edoardo Müller, 2º Tesoureiro, Ronel Oscar Kochemborger, 1º Secretário, e Azelar Kissmann, 2º Secretário. Durante a gestão, ainda, eles terão o apoio de cinco diretores convidados, são eles: Leandro Antônio Feldmann, Cassiano Scheibe Vailatti, Fabio Cavol Suss, Amilton Antônio de Moura e Renato Weber.

Como membros titulares do Conselho Consultivo, foram eleitos: Julio Eduardo Piva, José Alencar Vieira, José Luiz Espanhol, João Carlos Schuster, Valdemar Luckemeyer, Jussara Reali e José Luis Lima. Seus suplentes serão: Fernando Vanin, Mauro Mazzutti, Guilherme Antonio Gobbi Setti, Delmar Soares Cardoso, Gilberto Medeiros, Adelir Cavol e Valmor Margutti.

Já para o Conselho Fiscal, foram escolhidos como membros titulares: Valdir Otto Momberger, João Carlos Almeida e Neri Krüger. Eles terão como suplentes: Antônio Augusto Guerra Bocorny, Dalvi João Zambiasi e César Souza.              

A posse oficial da nova Diretoria Executiva da entidade e dos novos conselheiros acontecerá em assembleia geral, prevista para março de 2020.

Momento de homenagens em comemoração aos 85 anos do HCC

Após a eleição da nova Diretoria Executiva, foi realizado um momento de agradecimento e homenagens, em comemoração aos 85 anos de fundação do HCC, que serão celebrados em 27 de janeiro de 2020. Afinal, essa reconhecida história de mais de oito décadas foi construída com a dedicação e o apoio de muitas pessoas, entre as quais, destacam-se os ex-presidentes, os colaboradores, os profissionais do Corpo Clínico, além de lideranças políticas, educacionais e religiosas.

Foram agraciados com troféus de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao hospital, portanto, os ex-presidentes da instituição de saúde, Irineu Graebin – gestão 1998/2001; Dirceu Weber – gestão 2002/2005; Muin Salin Rajale – gestão 2006/2009; e Azelar Kissmann – gestão 2010/2015.

Em nome deles, o ex-presidente Azelar ressaltou sua alegria em receber a horaria, agradecendo às pessoas que o auxiliaram durante sua gestão, em especial, aos membros da diretoria. Além disso, enalteceu o trabalho realizado por todos os colaboradores do hospital, que, com amor e dedicação, “vestem a camisa do HCC”, a exemplo dos homens que, ao longo da história, desempenharam a função de presidente da instituição. “Estamos aí para o que der e vier pelo HCC!”, finalizou.

Por sua dedicação, doação, profissionalismo, ética e competência, recebeu a condecoração, representando o quadro de colaboradores do HCC, o diretor geral da instituição de saúde, Hélio Lütz - que atua no hospital há 30 anos.

Pelas lições de amizade, de profissionalismo, ética, amor e humanidade, perpetuadas durante os 16 anos em que fez parte do Corpo Clínico do HCC, foi prestada uma homenagem póstuma ao médico anestesista, Carlos Roberto Pavani Flores, falecido em outubro de 2019. Ele foi representado na cerimônia por sua esposa Rosana Flores. Do mesmo modo, por disseminar, há 60 anos, a fé e a esperança pelos corredores do hospital, transmitindo conforto aos pacientes, recebeu o troféu de reconhecimento o Padre João Gheno Neto.

Por viabilizar, em 2011, a parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), que resultou na consolidação dos programas de estágios extracurriculares e curriculares, o que contribuiu, posteriormente, para a conquista do Programa de Residência Médica – desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, foi homenageado, na ocasião, o ex-reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza.

Ao agradecer pela homenagem, o ex-reitor lembrou da reunião que deu início à parceria entre o HCC e a universidade, elogiando a determinação da direção do hospital para que ela fosse concretizada. “Eu tenho uma imensa alegria, uma imensa satisfação em estar aqui nesta noite, recebendo, junto com pessoas tão ilustres, essa homenagem. Quero desejar muito sucesso a essa equipe determinada, obstinada em fazer cada vez mais e melhor ao HCC. Quem agradece é a comunidade, que recebe os préstimos tão importantes do grupo médico, dos funcionários, de toda a equipe que aqui trabalha. Estou muito honrado!”, destacou.

Devido ao apoio incondicional na busca por recursos, no desenvolvimento de projetos e no respaldo às decisões, receberam a condecoração as seguintes autoridades políticas: o deputado federal Márcio Biolchi - representado, na cerimônia, pela primeira-dama do município, Andréia Schmitz; e o ex-ministro do Trabalho, ex-deputado federal e atual presidente da FUNASA, Ronaldo Nogueira - representado por sua filha Mirian Agnes de Oliveira e sua sobrinha Roberta de Oliveira.

Além deles, foi homenageada a Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho, representada por seu presidente, Daniel Webber. “Agradeço muito à direção e aos colaboradores do nosso HCC por terem lembrado da Câmara de Vereadores, na minha pessoa, hoje, na presidência. Eu agradeço, em nome de todos, a homenagem recebida, porque tenho a certeza de que esse trabalho que todos vocês fazem não é para o HCC, é para a toda a comunidade de Carazinho”, salientou o presidente.

A parceria existente entre o hospital e o poder executivo municipal também foi enaltecida, afinal, ela permite que as questões que envolvem a área da saúde sejam definidas em conjunto, contribuindo para a qualificação dos serviços de saúde disponibilizados à comunidade. Por essa razão, recebeu o troféu de reconhecimento e agradecimento o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz.

Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou essa parceria, cumprimentando os ex-presidentes do hospital pelo trabalho voluntário desenvolvido, que elevou o HCC ao patamar de qualidade de hoje. Especialmente, ainda, parabenizou a gestão atual pela atuação, que resultou em investimentos significativos, nos últimos 10 anos. “Cumprimento, também, a todos os funcionários do HCC, que recebem os pacientes com tanto amor e carinho. Eu recebo sempre elogios pelo atendimento que HCC está prestando. E isso é motivo de orgulho, não somente para Carazinho, mas para toda a região”, concluiu. 

Após a entrega das homenagens, o presidente do hospital, Jocélio Cunha, ressaltou a importância dos homenageados para a história do HCC. Citando cada um deles, agradeceu aos ex-presidentes pelos ensinamentos, ao Padre Gheno pela presença constante e às lideranças políticas e educacionais pelo apoio incondicional. “Essa é uma noite muito especial para todos nós do HCC, é um momento em que antecipamos a comemoração dos 85 anos, que serão completados em 27 de janeiro de 2020, para prestar uma homenagem a essas pessoas que, de uma forma ou outra, têm feito a diferença pelo nosso HCC”, salientou, agradecendo, por fim, a todos os colaboradores e aos integrantes do Corpo Clínico do HCC, além de todos os membros da direção, pelo incansável trabalho realizado em prol da instituição de saúde.

Após a manifestação do presidente, Padre João Gheno Neto proferiu uma benção final e ressaltou sua gratidão pela homenagem recebida. 

Veja mais fotos do evento:


Siga-nos!