HCC

Expansão da parceria entre HCC e UPF é tema de reunião

21/10/2019

Direção da Faculdade de Medicina da UPF deseja ampliar essa parceria com HCC, através da oferta de estágios curriculares na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia. Na ocasião, o diretor da Faculdade, Dr. Paulo Roberto Reichert, ressaltou as avaliações positivas que os estudantes fazem da instituição de saúde.

Desde 2011, o Hospital de Caridade de Carazinho é parceiro da Universidade de Passo Fundo no processo de formação dos acadêmicos de Medicina. Essa relação - que iniciou com a oferta de estágios extracurriculares - se fortaleceu rapidamente, de modo que, em 2015, os concluintes do curso passaram a realizar, no HCC, os estágios curriculares nas especialidades de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Desde então, para exercitar cada especialidade, os doutorandos permanecem no hospital no sistema de internato médico, durante duas semanas. Nesse período, orientados e supervisionados por médicos preceptores, eles vivenciam as rotinas hospitalares, auxiliando de procedimentos simples aos mais complexos.

Devido à satisfação dos acadêmicos quanto ao cenário de prática disponibilizado pelo hospital, nesta segunda-feira (21), membros da direção da Faculdade de Medicina da UPF estiveram no HCC para relatar seu desejo de ampliar essa parceria, através da oferta de estágios curriculares na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia.

Na ocasião, inicialmente, o diretor da Faculdade, Dr. Paulo Roberto Reichert, ressaltou as avaliações positivas que os estudantes fazem da instituição de saúde. “Nossa satisfação com essa parceria é muito grande e crescente. Nossos acadêmicos desejam vir ao HCC e essa experiência prática que eles vivenciam aqui é muito importante para a sua formação”, salientou, apresentando, em seguida, o projeto dos estágios curriculares em Ginecologia e Obstetrícia, com início em fevereiro de 2020.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, por sua vez, afirmou que o desejo da instituição de saúde é também expandir, cada vez mais, a parceria com a universidade. “Ampliar as atividades de ensino é também ampliar a qualidade de nossos serviços, pois o contato com os estudantes motiva busca constante pela atualização de conhecimentos e, consequentemente, pela melhoria do atendimento. Por isso, o HCC é sim parceiro da UPF nesse novo projeto”, finalizou.

Participaram da reunião, também, o administrador o HCC, Felipe Sohne, a gerente institucional, Larissa Giacomelli, o diretor técnico, Dr. Darlan Martins Lara, o diretor técnico adjunto, Dr. Carlos Eduardo Consalter, o coordenador da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Jeser Savoldi, a médica obstetra, Dra. Nathalia Pacheco Pinto, o médico oncologista e preceptor do Internato Médico, Luciano Alt, além do coordenador do curso de Medicina da UPF, Dr. José Ivo Scherer, e da coordenadora do Internato Médico da universidade, Glaucia Sarturi Tres.


Siga-nos!