HCC

HCC recebe a visita dos estudantes do curso Técnico em Enfermagem da CESURG

18/10/2019

Dividida em pequenos grupos, a turma conheceu os setores de Emergência, Maternidade, Pediatria e Oncologia, além da Unidade de Saúde Mental

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, na quinta-feira (17), a visita dos estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense – CESURG, de Sarandi.

O objetivo da atividade, de acordo com a coordenadora do curso, Elitiele Ortiz dos Santos, foi oportunizar aos acadêmicos a ampliação de conhecimentos acerca dos setores hospitalares, seu funcionamento e organização, proporcionando, dessa forma, a visualização prática dos conteúdos apresentados em sala de aula.

Dividida em pequenos grupos, então, a turma conheceu, em sistema de rodízio, os setores de Emergência, Maternidade, Pediatria e Oncologia, além da Unidade de Saúde Mental. Cada grupo foi acompanhado por um membro da equipe multiprofissional do hospital, com o intuito de enriquecer a partilha de informações e sanar as dúvidas dos estudantes.

De acordo com Elitiele, visitar o hospital motivou os estudantes a continuarem seu aprendizado. “Percebemos o quanto os profissionais se dedicam e estão empenhados em desenvolver um cuidado acolhedor e com qualidade. Os estudantes ficaram muito motivados com a visita e não veem a hora de estarem qualificados para se candidatar a vagas de estágios e empregos aqui. Só temos a agradecer! Foi muito gratificante conhecer um hospital que é referência para nossa região”, ressalta.


Siga-nos!