HCC

Autoridades de Barra Funda e de Nova Boa Vista visitam o HCC

15/10/2019

Direção do HCC esteve reunida, nesta terça-feira, com o prefeito de Barra Funda, Marcos André Piaia, com o presidente da Câmara de Vereadores do município, Clovis Batistella, e com a vice-prefeita de Nova Boa Vista, Vanilde Vogt Dalcin.

Desde o mês de agosto, o Hospital de Caridade de Carazinho está recebendo, semanalmente, a visita de autoridades da região, com o objetivo de apresentar a elas a estrutura e os serviços ofertados pela instituição de saúde, além de receber sugestões de melhorias. 

Nesta terça-feira (15), a direção do hospital esteve reunida com representantes dos poderes executivo e legislativo de Barra Funda e de Nova Boa Vista. Entre as autoridades de Barra Funda, estavam o prefeito Marcos André Piaia, e o presidente da Câmara de Vereadores, Clovis Batistella. Já representando Nova Boa Vista estava a vice-prefeita Vanilde Vogt Dalcin.

Após recepcionar os visitantes, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, enumerou os investimentos realizados nos últimos anos, com o intuito de qualificar a estrutura física e tecnológica da instituição - tais como as obras de modernização da hotelaria, a reforma no setor de Oncologia, a inauguração da Unidade de Internação Semi-intensiva e a aquisição de novos equipamentos.

Além disso, destacou a consolidação dos programas de residência médica e estágios curriculares - desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e da região -; ressaltou o crescimento contínuo do Corpo Clínico, que conta, atualmente, com cerca de 160 profissionais médicos; e enalteceu o projeto de formação continuada realizado pelo hospital, que visa a qualificação técnica, humana e de gestão de seus colaboradores.

Por fim, ainda, apresentou os projetos de melhorias que estão em desenvolvimento, como a reforma integral da Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do SUS – Posto 4 e a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva.

Depois de ouvir os relatos, o prefeito de Barra Funda, Marcos André Piaia, agradeceu pela oportunidade de conhecer melhor o HCC e elogiou o trabalho desenvolvido pela direção e pelos profissionais que atuam na instituição.

Do mesmo modo, a vice-prefeita de Nova Boa Vista, Vanilde Vogt Dalcin, ressaltou sua satisfação em participar da reunião, parabenizando o hospital pela qualidade de sua estrutura e dos serviços ofertados.

Após a reunião, ainda, foi proporcionada aos convidados uma visita aos diversos setores do HCC.


Siga-nos!