HCC

Oncologista do HCC participa de renomados eventos internacionais, na Espanha

10/10/2019

Dr. Luciano Alt participou, entre os dias 29 de setembro e 4º de outubro, do congresso promovido pela ESMO - European Society for Medical Oncology, em Barcelona, e de um treinamento no MD Anderson Cancer Center, em Madrid.

O coordenador médico e oncologista do Serviço de Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho, Dr. Luciano Alt, participou, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, do principal evento internacional de oncologia da Europa: o congresso promovido pela ESMO - European Society for Medical Oncology.

Realizado em Barcelona, na Espanha, o evento apresentou os mais recentes avanços da oncologia, em todo o mundo, conforme destaca Dr. Luciano. “Foi bastante interessante, pois tive a oportunidade de participar de diversas discussões e painéis, que expuseram as novidades que envolvem o tratamento do câncer urológico, por exemplo, que inclui o câncer de bexiga e de próstata, além do câncer de ovário e de mama – especialmente em relação ao câncer de mama triplo-negativo, que é um desafio pra todos os oncologistas”, comenta.

Além do congresso, o oncologista do HCC participou, também, de um treinamento no MD Anderson Cancer Center, em Madrid, entre os dias 02 e 04 de outubro. A instituição é referência internacional em pesquisa e tratamento do câncer. “Eles desenvolvem diversos protocolos de pesquisa de ponta e inovação, com relação aos tratamentos oncológicos. É uma oportunidade de entrar no ambiente da pesquisa, conhecer as novidades na área da Oncologia e estar em contato com pessoas de renome mundial”, salienta.

Segundo ele, ainda, neste treinamento foram abordados, principalmente, temas relacionados às neoplasias de mama, gênito-urinárias e de pulmão. “Ambos os eventos foram extremamente proveitosos. Afinal, essa atualização de conhecimentos é importante para que possamos aplicar, dentro do serviço de Oncologia do HCC, a realidade desenvolvida fora do Brasil”, ressalta.

A qualificação técnica, humana e de gestão de seus profissionais é uma das prioridades do HCC, conforme o presidente da instituição, Jocélio Cunha. Por isso, de acordo com ele, além de promover, constantemente, treinamentos internos, o hospital apoia e incentiva a participação em eventos e cursos externos. “Sempre com o objetivo de proporcionar aos pacientes o melhor atendimento e o acesso aos melhores tratamentos disponíveis”, enfatiza.  


Siga-nos!