HCC

HCC recebe a visita do deputado estadual Elizandro Sabino

16/08/2019

Na ocasião, além de reunir-se com a direção da instituição de saúde, ele visitou os setores do hospital, a fim de observar as melhorias efetivadas e em execução.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta sexta-feira (16), a visita do deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicos, Elizandro Sabino.

Em reunião com a direção do HCC, ele ressaltou sua preocupação com o segmento da saúde estadual, apresentando o objetivo da Frente Parlamentar que preside. Segundo ele, a associação visa debater e buscar soluções para o desequilíbrio financeiro das instituições de saúde filantrópicas do Rio Grande do Sul, a fim de constituir uma rede hospitalar saudável, que possa desempenhar, da melhor forma, seus serviços de assistência e promoção da saúde.

Nesse contexto, o vice-presidente do hospital, Luis Fernando Muneroli, comentou sobre os problemas vivenciados pelas instituições de saúde, especialmente, em decorrência da defasagem nos valores da tabela do Sistema Único de Saúde. Apesar disso, enalteceu o trabalho de gestão desenvolvido pela direção do HCC, que tem conseguido superar os desafios e investir em melhorias estruturais, tecnológicas e de profissionais – com o apoio de parlamentares, instituições, empresas, entidades de classe e pessoas da comunidade.

Ao citar alguns desses avanços, ele destacou, especialmente, as obras de modernização da hotelaria; o crescimento do serviço de Oncologia; a reforma integral da Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do SUS – Posto 4; e a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva.

Além disso, ressaltou o fortalecimento e a expansão dos programas de residência médica e estágios curriculares - desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e da região; salientou a importância dos investimentos em atividades de Formação Continuada; e enfatizou o crescimento do Corpo Clínico do HCC, que, atualmente, conta com mais de 150 profissionais médicos.

Depois da reunião, ainda, acompanhado pelos membros da direção, o deputado visitou os setores do hospital, a fim de observar as melhorias efetivadas e em execução.


Siga-nos!