HCC

Autoridades de Coqueiros do Sul visitam o HCC

13/08/2019

Para conhecer melhor a estrutura e os serviços ofertados pela instituição de saúde, as autoridades estiveram no HCC nesta terça-feira (13).

Referência para uma população de, aproximadamente, 200 mil habitantes, o Hospital de Caridade de Carazinho é uma instituição de saúde regional, pois recebe pacientes oriundos de sete municípios pertencentes à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, além dos pacientes oncológicos de outras 13 cidades da 15ª CRS, com sede em Palmeira das Missões - totalizando 20 municípios atendidos.

Para melhor conhecerem a estrutura e os serviços ofertados pelo hospital às suas comunidades, os prefeitos, os secretários de Saúde e os presidentes das Câmaras de Vereadores dessas 20 localidades estão sendo convidados a visitarem o HCC.

Nesta terça-feira (13), estiveram reunidos com a direção da instituição de saúde o prefeito de Coqueiros do Sul, Valoir Chapuis, a secretária de Saúde do município, Nadia Winter, e a presidente do legislativo municipal, Natânia Loesch.

Na ocasião, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, apresentou a eles a estrutura física, tecnológica e de profissionais da instituição, salientando os avanços ocorridos nos últimos anos – como a intensificação das obras de modernização da hotelaria e a consolidação dos programas de residência médica e estágios curriculares, desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e da região.

Também, destacou os investimentos que estão acontecendo na atualidade, como a reforma integral da Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do SUS – Posto 4; e a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva, que terá capacidade para 10 leitos de internação – 43% a mais que a unidade atual - e seguirá modernos padrões de excelência, sendo, portanto, uma das mais modernas e bem equipadas UTIs do estado.

Após ouvir os relatos, o prefeito Valoir Chapuis agradeceu pela oportunidade de conhecer melhor o HCC, ressaltando a satisfação dos munícipes de Coqueiros do Sul com relação ao atendimento hospitalar que recebem. Além disso, elogiou o trabalho desenvolvido pela direção e por todos os profissionais da instituição, parabenizando-os pelas conquistas alcançadas.

Por fim, ainda, foi proporcionada aos convidados uma visita aos diversos setores do hospital, a fim de demonstrar, in loco, as melhorias efetivadas e em execução.


Siga-nos!