HCC

HCC recebe a visita de autoridades de Santo Antônio do Planalto

06/08/2019

Na ocasião, os visitantes puderam conhecer a estrutura física, tecnológica e de profissionais da instituição, com destaque para os avanços conquistados nos últimos anos

Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta terça-feira (06), a visita do prefeito de Santo Antônio do Planalto, Elio Gilberto Luz de Freitas, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores do município, Vilson Altmann, e do presidente do Conselho de Saúde, Gustavo Kasperbauer.

Na oportunidade, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, apresentou a eles a estrutura física, tecnológica e de profissionais da instituição, com destaque para os avanços conquistados nos últimos anos. Afinal, Santo Antônio do Planalto é uma das cidades que têm o hospital de Carazinho como referência para atendimentos hospitalares, de urgência e emergência, oncológicos, de nefrologia e outras especialidades médicas.

Ao falar sobre projetos e investimentos realizados, o presidente ressaltou, especialmente, as obras de modernização da hotelaria, viabilizadas com o apoio de instituições, empresas, entidades de classe, parlamentares e pessoas da comunidade; a reforma integral da Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do SUS – Posto 4; e a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva, que terá capacidade para 10 leitos de internação – 43% a mais que a unidade atual - e seguirá modernos padrões de excelência, sendo, portanto, uma das mais modernas e bem equipadas UTIs do estado.

Além disso, comentou sobre os programas de residência médica e estágios curriculares desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e da região. Segundo ele, o fortalecimento e a expansão das atividades de ensino e formação é uma prioridade da direção do HCC, com o intuito de qualificar as equipes de trabalho e ampliar a complexidade dos serviços ofertados.

Após a reunião, ainda, acompanhados pelos membros da direção, os visitantes percorreram os setores do hospital, a fim de observar as melhorias efetivadas e em execução. Enquanto conheciam os locais, eles elogiaram a estrutura física do HCC e o trabalho desenvolvido pela direção e por todos os profissionais, agradecendo pelo atendimento e pelo cuidado direcionado aos munícipes de Santo Antônio do Planalto.


Siga-nos!