HCC

Enfermeira do HCC Leandra Tesser é homenageada na Câmara de Vereadores de Carazinho

09/04/2024

A homenagem foi um reconhecimento aos seus notáveis méritos profissionais e acadêmicos, destacando sua excepcional contribuição na área da saúde como enfermeira do bloco cirúrgico do Hospital de Clínicas de Carazinho

A Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (08) da Câmara de Vereadores de Carazinho foi marcada pelo reconhecimento ao trabalho da enfermeira e professora Leandra Sodréia Tesser Guimarães.

Leandra é formada há 30 anos e um dia após sua formatura iniciou suas atividades profissionais no Hospital de Clínicas de Carazinho. Trabalhou em alguns setores como SCIH, Emergência, UTI, supervisão noturna e atualmente é enfermeira no Centro Cirúrgico. Atuou por duas vezes como gerente assistencial, desenvolvendo de forma mais direcionada a liderança na Enfermagem. Participou das comissões de educação continuada, comissão intra-hospitalar de doação de órgãos e tecidos, equipe multiprofissional de nutrição enteral e parenteral, comissão de ética na enfermagem e equipe multiprofissional de curativos tecnológicos.

“Esta trajetória na instituição me proporcionou a construção da minha base profissional, aliando isso a minha construção como ser humano através da convivência com vários profissionais da equipe multiprofissional e do convívio com diversos pacientes e suas histórias pessoais. Sou extremamente grata por essa oportunidade que recebi aos meus 22 anos de idade. Durante este período a minha vida foi se transformando em vários ângulos e o Hospital, através de suas pessoas, foram me apoiando e me fortalecendo em situações turbulentas durante jornada. Obrigada”, disse Leandra.

Ela ressalta que a homenagem foi muito importante. “Me senti motivada a continuar a defender os ideais da minha profissão, enquanto enfermeira e professora, pois são atividades que merecem visibilidade cada vez maior da sociedade, afim de valorizar atividades tão importante para todos”, disse.

Na oportunidade, esteve prestigiando o evento, a gerente assistencial do HCC, enfermeira Aline Vanessa de Ávila. Ela parabenizou a profissional pela homenagem e pela sua trajetória dentro da instituição de saúde, lembrando que são profissionais como a enfermeira Leandra que fazem o Hospital uma referência no âmbito da saúde. Aline ainda agradeceu todo o empenho e dedicação para com o HCC durante sua vida profissional.

A homenagem foi um reconhecimento aos seus notáveis méritos profissionais e acadêmicos, destacando sua excepcional contribuição na área da saúde como enfermeira do bloco cirúrgico do Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC) e como professora e coordenadora do curso de enfermagem na Ulbra. Os vereadores parabenizaram a homenageada e ainda solicitaram inclusão de suas assinaturas na proposição.

 


Siga-nos!