HCC

HCC recebe novos médicos residentes

03/04/2024

Na tarde dessa terça-feira (02), os novos profissionais médicos foram apresentados para a Direção da instituição de saúde. Já na manhã de quarta-feira (03), houve café da manhã oferecido pelo Setor de Nutrição do Hospital. Ambos os momentos tiveram a participação de médicos do corpo clínico do HCC.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Clínicas de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, com mais três novos médicos residentes: Dr. André Carneiro de Brito, Dra. Amanda Poli Amhof e o Dr. Guilherme Benedetti.

Na tarde dessa terça-feira (02), os novos profissionais médicos foram apresentados para a Direção da instituição de saúde. Já na manhã de quarta-feira (03), houve café da manhã oferecido pelo Setor de Nutrição do Hospital. Ambos os momentos tiveram a participação de médicos do corpo clínico do HCC.

André Brito, 26 anos, é natural de Roraima e formado em Medicina pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Segundo ele a meta sempre foi aperfeiçoar sua jornada profissional, após a formação, em um bom centro médico que disponibilizasse ótimo suporte clínico aos pacientes, discussões e debates acerca de temáticas na área da saúde, além de proporcionar conhecimentos e técnicas na prática. “Todos estes pontos eu encontrei aqui no HCC”, disse.

Amanda Poli Amhof, é natural de Curitiba-PR e é formada em Medicina no Centro Universitário Campo Real em Guarapuava-PR. Ela ressalta que sempre sonhou em fazer Clínica Médica e no HCC a experiência está sendo muito gratificante. “Toda equipe atenciosa, dispostos a ajudar e ensinar. Preceptores dedicados, comprometidos com a residência, além da bagagem de conhecimentos que possuem. Me senti muito acolhida por todos. Excelente estrutura física. Não tenho dúvidas que teremos muito trabalho, mas com toda certeza sairemos bons clínicos compromissados em ofertar o melhor para nossos pacientes”, concluiu.

Guilherme Benedetti, é natural de Sananduva/RS e cursou Medicina na Atitus em Passo Fundo. “Estou gostando de estar na Residência do HCC, uma ótima estrutura, preceptores bem acessíveis e toda a equipe me abraçou e me acolheu. Só tenho pontos positivos até o momento”, disse. 

O diretor técnico do HCC, Dr. Darlan Martins Lara, falou sobre os profissionais médicos que já se especializaram no HCC em anos anteriores e que hoje estão por todo o Brasil atuando em suas áreas. Ele deu boas-vindas aos novos profissionais e disse é que é um prazer receber médicos para a especialidade. “Pelo segundo ano consecutivo preenchemos todas as vagas. Nosso programa apesar de jovem, tem uma história muito bonita de sucesso. Esperamos que os novos residentes sejam felizes nesses próximos dois anos conosco”.

Ao recepcionar os profissionais, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, desejou boas-vindas e sucesso nessa nova etapa da formação profissional de cada um. “Para a Instituição significa muito receber os novos médicos na residência, pois sabemos que os profissionais escolhem com carinho o HCC. Isso faz com que continuemos buscando parcerias para gerar um atendimento de excelência e com profissionais capacitados”, disse. Ele ainda ressaltou o empenho da Direção do HCC e de todos os seus colaboradores, em consolidar a instituição como uma referência regional no âmbito da saúde, através da qualificação de sua estrutura física, tecnológica e profissional, visando, sempre, a excelência e a humanização do atendimento à comunidade.

Programa de Residência Médica do HCC

Desde 2015, o Hospital de Clínicas de Carazinho é parceiro da faculdade de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS no processo de formação de médicos especialistas. Juntas, as instituições desenvolvem o programa de Residência Médica em Clínica Médica.

Através do programa, o HCC disponibiliza seu campo de prática para que os profissionais aperfeiçoem seus conhecimentos, com a preceptoria dos médicos do seu corpo clínico. Durante dois anos, os residentes cumprem uma jornada de 60 horas semanais no hospital, realizando atividades diversas, em todos os setores.

 


Siga-nos!