HCC

Sarah Hoch Fernandes é a nova médica residente do Programa de Residência Médica do HCC

05/03/2024

Sarah é natural de Paraíso, em Tocantins, é formada em Medicina pela Universidade de Buenos Aires e revalidada pela Universidade de Brasília.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Clínicas de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, com mais uma nova médica residente: a Dra. Sarah Hoch Fernandes.

Sarah é natural de Paraíso, em Tocantins, é formada em Medicina pela Universidade de Buenos Aires e revalidada pela Universidade de Brasília. Segundo ela, a decisão de cursar a residência médica no HCC se deu por sua família, por parte da mãe, ser do Rio Grande do Sul. “Penso em ficar mais próxima da família neste momento. As expectativas são de um bom aprendizado. Em um primeiro momento com os preceptores gostei bastante. Agora aguardar o que está por vir”, disse.

Ela foi apresentada, oficialmente, à direção da Instituição de saúde. Ao recepcionar a profissional, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, desejou a elas boas-vindas e sucesso nessa nova etapa de sua formação profissional. “Para a Instituição significa muito receber os novos médicos na residência, pois sabemos que os profissionais vêm de longe e escolhem o HCC. Isso faz com que continuemos buscando parcerias para gerar um atendimento de excelência e com profissionais capacitados”, disse.

Sobre o Programa de Residência Médica do HCC

O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e além da nova profissional, a especialidade conta, hoje, com outros três médicos residentes, que iniciaram a especialização em anos anteriores. Eles cumprem uma jornada de 60 horas semanais no hospital, realizando atividades diversas, em todos os setores, com a preceptoria dos médicos do próprio corpo clínico da instituição de saúde.


Siga-nos!