HCC

Em Assembleia, é eleita a Diretoria do HCC e é aprovado o reposicionamento da marca

06/12/2023

Para marcar as últimas mudanças e melhorias na instituição de saúde, os associados do HCC aprovaram na noite dessa quarta-feira (06) o novo nome do hospital, bem como o reposicionamento da marca. A partir de então, o HCC passa a se chamar Hospital de Clínicas de Carazinho.

Os Associados do HCC elegeram, na noite desta quarta-feira (06), em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a Diretoria Executiva que continuará à frente da instituição durante o biênio 2024/2026. Na oportunidade, também foram eleitos os membros dos Conselhos Consultivo e Fiscal da instituição de saúde.

Nos próximos dois anos, portanto, a Direção do HCC será composta por Jocélio Nissel Cunha, reeleito presidente, Luis Fernando Muneroli, vice-presidente, Tito Graeff Arnold, 1º Tesoureiro, Douglas Edoardo Müller, 2º Tesoureiro, Ronel Oscar Kochemborger, 1º Secretário, e Cassiano Scheibe Vailatti, 2º Secretário.

Como membros titulares do Conselho Consultivo, foram eleitos: Julio Eduardo Piva, José Alencar Vieira, José Luiz Espanhol, João Carlos Schuster, Valdemar Luckemeyer, Jussara Helena Reali e Fernando Luiz Vanin. Seus suplentes serão: Gustavo Adriano Weber, Nadja Maria Hartmann, Sandra Mara Zimmer, Delmar Soares Cardoso, Gilberto José Lourenço de Medeiros, Adelir Cavol e Anelise Schell Almeida.

Já para o Conselho Fiscal, foram escolhidos como membros titulares: Valdir Otto Momberger, João Carlos Almeida e Neri Krüger. Eles terão como suplentes: Antônio Augusto Guerra Bocorny, Dalvi João Zambiasi e César Souza.             

O presidente reeleito, Jocélio Nissel Cunha, agradeceu a todos pelo incansável trabalho realizado em prol da instituição de saúde. “Nesses últimos anos, a Direção do HCC se empenhou em prestar um serviço de qualidade a população de Carazinho e região. Vivemos um momento histórico e de muitas conquistas, resultado do nosso trabalho. Iremos continuar buscando a tecnologia, a inovação e a qualidade no atendimento. Já modernizamos o HCC, os exemplos são: a nova UTI, um Bloco Cirúrgico realizando cirurgias de alta complexidade, toda a reconstrução do setor de internações, o Restaurante que nos ajudará enfrentar o déficit do SUS... tudo isso seguindo modernos padrões tecnológicos”, salientou Jocélio.

Por fim, Jocélio agradeceu a todos pela participação no evento e desejou boas festas de final de ano. “Ficamos muito gratos de contarmos com a confiança de todos para a renovação de nosso mandato, nos comprometemos em estar sempre em diálogo com a comunidade, empresas, entidades de classe, colaboradores, parlamentares e Poderes Municipais, Estadual e Federal para garantir o serviço de excelência em saúde disponibilizados a comunidade local e regional”, conclui.

A posse oficial da nova Diretoria Executiva da entidade e dos novos conselheiros acontecerá em assembleia geral, prevista para março de 2024.

Hospital de Clínicas de Carazinho

Para marcar as últimas mudanças e melhorias na instituição de saúde, os associados do HCC aprovaram na noite dessa quarta-feira (06) o novo nome do hospital, bem como o reposicionamento da marca. A partir de então, o HCC passa a se chamar Hospital de Clínicas de Carazinho.

                Seguindo vários hospitais da região, como o Hospital de Clínicas de Íjui (HCI) e o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, que optaram pelo mesmo posicionamento, a marca foi elaborada pela Agência Noa de Ijuí em parceria com o Setor de Comunicação do HCC, a nova marca tem o objetivo de valorizar os serviços ofertados pela instituição, bem como romper o paradigma de que se atendia como caridade a prestação de serviços de saúde por hospitais, uma vez no Brasil existe hoje Sistema Único de Saúde (SUS) que atende a população de forma gratuita. O objetivo é prestar serviços de saúde num sentido mais amplo de clínica, disponibilizando atendimentos de convênios e particulares, que hoje suprem a demanda financeira da instituição de saúde.

Neste sentido, a mudança de nome marca um momento histórico do Hospital, o qual é evidente o aperfeiçoamento humano e tecnológico. “Com espírito de renovação e progresso ficou evidente desde o início de suas atividades, através do aperfeiçoamento humano e tecnológico, que com o passar dos anos, o hospital foi conquistando novos serviços. Isso possibilita o reposicionamento de mercado. O HCC continuará realizando suas atividades de forma humana, agora com um conceito ainda mais moderno e amplo. Nosso processo de reposicionamento da marca inicia hoje, mas com um caminho brilhante pela frente, onde gradativamente iremos inserir a nova marca na instituição de saúde e na comunidade”, disse o presidente Jocélio Cunha, ressaltando que esse momento só vem enaltecer todos aqueles que em algum momento contribuíram para a história do HCC.

Homenagem ao Pe. João Gheno Netto

Na noite da Assembleia, a Direção do HCC realizou uma homenagem ao Padre João Gheno Netto, o qual veio a falecer no dia 29 de outubro de 2023. Figura importante na história da instituição de saúde, o Sacerdócio contribuiu para inúmeros projetos de forma humana e financeira. Ajudou no desenvolvimento da Capela do HCC, que hoje é um símbolo de esperança para os pacientes internados e seus familiares, colaboradores e corpo clínico. Gheno, participou de eventos que marcaram a história do hospital, como em Assembleias de decisões importantes e inaugurações. Estiveram recebendo a homenagem, o Pároco da Comunidade Bom Jesus de Carazinho, Mateus Danieli e familiares do Pe. João Gheno Netto.


Siga-nos!