HCC

HCC promove palestra sobre Câncer de Mama no Grêmio Aquático de Carazinho

20/10/2023

A maior parte do público eram os integrantes do Aquático Sênior, os quais puderam esclarecer dúvidas sobre a patologia e também sobre os serviços da Oncologia do HCC

Na noite de quinta-feira (19), o Grêmio Aquático de Carazinho realizou uma programação especial alusiva ao Outubro Rosa. Como palestrante esteve o médico Oncologista do Hospital de Caridade de Carazinho, Dr. Lucas Melo, o qual realizou uma fala explicativa sobre o Câncer de Mama e bem-estar.  A maior parte do público eram os integrantes do Aquático Sênior, os quais puderam esclarecer dúvidas sobre a patologia e também sobre os serviços da Oncologia do HCC.   

 O oncologista Dr. Lucas Melo, explanou acerca da importância de manter uma alimentação saudável, evitando corantes, açúcares e embutidos no geral, e a prática de exercícios físicos. Ele falou ainda sobre o psicológico dos pacientes que recebem o diagnóstico de Câncer. “Muitas pessoas acham que quando são diagnosticadas com algum tipo de câncer, isso significa uma sentença de morte, mas precisamos ter em mente, que hoje está não é a realidade, temos que ter esperança”, disse.

Lucas ainda falou sobre o serviço da Oncologia, de como é feito o diagnóstico e das opções que o paciente tem ao seguir o tratamento. “Temos algumas linhas de tratamento e buscamos sempre o que é melhor para o paciente, desde o diagnóstico até o fim da doença, caminhamos juntos para que ele enfrente a doença da melhor forma possível, tendo qualidade de vida, sendo pelo tratamento de quimioterapia ou sendo tratamento clínico, minimizando as dores e os sintomas”, disse.

Na oportunidade, estiveram presentes representando o HCC, a gerente assistencial Aline Vanessa de Ávila e a enfermeira Grasiela Negri.

 


Siga-nos!