HCC

HCC e Construtora Senger inauguram reforma total de leito na Maternidade

10/10/2023

A obra total do leito foi custeada pela Construtora Senger e o projeto foi realizado pela arquiteta e urbanista, Gabriela Zanol.

O Hospital de Caridade de Carazinho, juntamente com Construtora Senger, inaugurou nesta terça-feira (10) a reforma total do leito 207 na Maternidade (Posto 2). A obra total do leito foi custeada pela Construtora Senger e o projeto foi realizado pela arquiteta e urbanista, Gabriela Zanol.

Desde 2010, o Hospital de Caridade de Carazinho desenvolve um projeto de reforma e modernização de sua hotelaria, que conta com a parceria de empresas privadas, entidades e pessoas físicas do município e da região. Por intermédio da iniciativa, nos últimos anos, mais de 85% das acomodações já foram completamente reformadas e colocadas à disposição da comunidade.

Na oportunidade, esteve presente o presidente do HCC Jocélio Cunha e demais membros da Direção e Administração do HCC, os proprietários da Construtora Senger Cristian Kirinus e Sérgio Lirinus, o engenheiro civil Jardel Marcon, representando o Executivo Municipal, a secretária de saúde Ana Pádua e representando as lojas Maçônicas de Carazinho Alencar Vieira.

Em nome de toda e equipe da Senger, os empresários ressaltaram que essa foi uma ação social, que não visou retorno financeiro ou pessoal e sim para dar um retorno positivo para os carazinhenses. “Essa é a nossa contribuição para Carazinho, nossa parte social. Quando a gente faz algo em prol da comunidade, fizemos sabendo da nossa contribuição para a sociedade como um todo. Estamos nos sentindo bem com essa ação e é isso que importa. Nossa empresa está há 55 anos na comunidade de Carazinho, muito já contribuímos, pois somos todos carazinhenses e todos irmãos. Todos precisamos nos ajudar e da nossa parte vamos sempre tentar fazer o melhor”, disseram.  

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, agradeceu a Construtora Senger, bem como os proprietários pelo gesto de amor e solidariedade ao HCC neste projeto de melhoria e disse que ações como essa fazem toda diferença em nossa comunidade. “O objetivo da Direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura da instituição. E isso só está sendo possível graças ao apoio de empresas, entidades e famílias de nossa comunidade, através desses gestos de cidadania e solidariedade. A reestruturação do quarto foi um ótimo trabalho e é com várias mãos podemos oferecer um serviço ainda melhor para Carazinho e região", disse.

Jocélio ainda ressaltou, que essa parceria com a Construtora Senger vem de vários anos, onde a mesma já realizou a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que hoje segue modernos padrões e é referência para todo o Estado. Além disso, a Senger também realizou a construção das novas instalações do Setor de Internações e do Restaurante, os quais em breve serão inaugurados.

Maternidade

A Maternidade (Posto 2) conta com 18 leitos de internação, centro obstétrico, sala de exames, dois espaços de observação e berçário.

Na unidade, a atenção aos pacientes inicia antes do parto, com a transmissão de orientações às mães e seus acompanhantes, com o preparo da gestante para os dois tipos de parto (normal e cesariana) e cuidados especiais para diminuição da dor.

Após o parto, essa assistência estende-se também para o recém-nascido, através da identificação dos sinais que indicam dor, da realização de tratamentos específicos em casos especiais e do auxílio no processo de amamentação e na higiene.


Siga-nos!