HCC

HCC recebe visita de representantes do Rotaract Club

03/05/2023

Na visita, a presidente do Rotaract Club de Carazinho Taís da Silva deixou um depoimento pessoal emocionante ao conhecer a nova UTI do HCC

Na tarde de terça-feira (02), o Hospital de Caridade de Carazinho recebeu a visita institucional da equipe do Rotaract Club, bem como do presidente Brasil Giulian Sá, da presidente do Rotaract Club de Carazinho Taís da Silva e da representante distrital e assistente Maria Eduarda Moraes.

Na oportunidade, o vice-presidente do HCC Luis Fernando Muneroli e o administrador Felipe Sohne receberam os representantes, onde explanaram sobre a instituição de saúde e sobre os projetos do HCC. “Agradecemos a parceria entre o HCC e o Rotaract, o qual representa os jovens do Rotary, outro grande parceiro do HCC, em vários projetos de melhorias estruturais e tecnológicas desenvolvidos em anos anteriores. O apoio do Rotaract e das demais entidades que auxiliam o HCC é indispensável para o crescimento da instituição, para a ampliação e o aperfeiçoamento da assistência à comunidade”, destacou.

O presidente Brasil do Rotaract Giulian, o qual é natural do Pará, disse estar impressionado com a estrutura da instituição e disse que é um orgulho para todos do Rotaract fazer parte da história do HCC. “É muito gratificante ver um trabalho de excelência, eu como atuo na área de pesquisa no Rio Grande do Norte, entendo que é muito difícil trabalharmos com todas as limitações. Tentamos dar ao próximo aquilo de melhor e vejo aqui a busca de um serviço cada vez melhor para todos”, disse.  

Histórias que movem o HCC

A presidente do Rotaract Club de Carazinho Taís da Silva, de 29 anos, deixou um depoimento emocionante ao conhecer a nova UTI do HCC. Há quatros anos ela foi diagnosticada com Encefalite, e devido a isso, desenvolveu Epilepsia. Ao total foram 60 dias internada no HCC, sendo 27 dias em leito de UTI.

Durante a visita, nesta terça-feira, Taís conheceu as instalações da nova Unidade de Tratamento Intensivo e disse estar muito emocionada em voltar na UTI, pois além de lembrar o período em que esteve internada, ela ainda pode conhecer a nova estrutura, que hoje segue modernos padrões de excelência. “Todo o tempo que fiquei hospitalizada tive a dedicação incansável dos médicos, enfermeiros(as), fisioterapeutas e toda a equipe do HCC. A instituição sempre fez tudo que estava ao alcance para que a recuperação fosse o melhor possível”, disse.

Ela ainda ressalta que não possui muitas lembranças do tempo em que ficou na UTI decorrente ao coma, mas que se sente emocionada em conhecer as novas instalações. “Com certeza o que vi hoje, foi espetacular, e tenho total certeza que todos os pacientes estão com o que existe de melhor, em questão de tecnologia e qualidade. Penso que a união sempre fará a força, em qualquer situação. Nós como Club, colocamos em prática vários projetos no município, em prol da sociedade, com o intuito de ajudar instituições, como o HCC, onde muitas pessoas precisam desses serviços, assim como eu há quatro anos”, concluiu.


Siga-nos!