HCC

Médicos dos HCC recebem homenagens honoríficas do Poder Legislativo de Carazinho

13/03/2023

Presidente da instituição de saúde, Jocélio Cunha, prestigia evento realizado no Clube Comercial de Carazinho

Na sexta-feira (10) o presidente do Hospital de Caridade de Carazinho, Jocélio Cunha, representou a instituição de saúde, na Sessão Solene do Legislativo do Carazinho, onde houve homenagens às personalidades locais. Dentre os homenageados, estiveram os Médicos integrantes do Corpo Clínico do HCC, Dr. Paulo Rogerio Grübel Diehl e o Dr. Roberto Pontes dos Santos, os quais receberam a Comenda Leonel de Moura Brizola, e o Dr. Gerson Luis Urnau, o qual recebeu a Comenda O Bombeador.

Na oportunidade, esteve presente autoridades municipais, bem como o prefeito Milton Schmitz e alguns secretários e a presidente do Legislativo Janete de Oliveira Roos e demais vereadores.

A Comenda Leonel de Moura Brizola foi entregue a Cátia Juliana Dill, Cleiton Serpa da Rosa, Eladir de Fatima Martins da Silva, João Abreu de Quevedo, Júlio Claudio Carvalho de Souza, Leon Deniz Paz Ribeiro, Paulo Rogerio Grübel Diehl, Roberto Pontes dos Santos e Silvana Aparecida de Paula Anhaya. A Comenda O Bombeador foi para Gerson Luis Urnau. Lauri Hackenhaar foi agraciado com o título Cidadão Emérito e Marisol Mazzutti com o título de Cidadã Honorária. Nelson Portilio foi homenageado com o título de Eleitor Presente.

O médico Dr. Gerson Luis Urnau discursou em nome dos homenageados. “Cada um que recebeu a homenagem hoje tem uma trajetória e agradecemos as nossas famílias que estão sempre conosco. Dizer que é uma alegria morar aqui e trabalhar no hospital”, destacou, lembrando dos desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19. “Foi um divisor de águas para todos. Não podemos deixar de registrar o apoio que tivemos do Executivo e do Legislativo. Se existem diferenças, estas foram deixadas de lado e foram feitos todos os esforços em prol da comunidade”, salientou. “Tem que ser lembrado, que no hospital tem uma equipe técnica, tem copeira, tem o pessoal da limpeza, as recepcionistas… Todos tiveram de participar disso. Todos arriscaram sua vida. Quero agradecer a todos eles, todo apoio que nos deram para vencer. Algo que veio da noite para o dia e que tivemos que estudar o que era para chegar onde chegamos”, comentou.

A presidente do Legislativo, Janete Ross de Oliveira, aproveitou para destacar a importância da noite e dessa homenagem. “Quero dizer para vocês que o caminho, nas diversas áreas que vocês atuam deve ter sido árduo, de desafios, para chegar onde vocês estão hoje, na área da saúde, no comércio, empresarial, segurança pública, educação.... Esta placa tem a simbologia do reconhecimento do Legislativo ao trabalho de vocês”, enalteceu.

O presidente Jocélio disse que é uma honra poder participar das homenagens de pessoas importantes para a comunidade de Carazinho, em especial aos médicos do corpo clínico do HCC, que não medem esforços para atender toda a população de Carazinho e região. “Parabenizo, em nome de todos do HCC, à Câmara Municipal de Vereadores pelo belíssimo evento e pela escolha dos homenageados. Com certeza essa homenagem representa muito mais que um reconhecimento pessoal de cada um, mas também o trabalho realizado junto as instituição e em prol da comunidade. Agradeço de forma especial ao Poder Legislativo, por homenagear profissionais médicos de nossa instituição, os quais tem um caminho brilhante de humanização e atendimento com o próximo”, disse Jocélio.

Fotos: Câmara de Vereadores de Carazinho/Informações: O Correspondente


Siga-nos!