HCC

Sino da Vitória: paciente Diva Nickorn recebe alta após vencer o Câncer de Mama

23/12/2022

Diagnosticada há um ano com Câncer de Mama, a paciente Diva Nickorn, 66 anos, de Não-Me-Toque, tocou o Sino da Vitória, na manhã de quinta-feira (22).

A fim de comemorar as vitórias e marcar um novo início de vida, o Hospital de Caridade de Carazinho realiza, através do Setor de Oncologia, o Projeto do Sino da Vitória, que também visa motivar os demais pacientes a persistirem no tratamento dos diversos tipos de Câncer, transmitindo vibrações positivas para todos que enfrentam a doença. Diagnosticada há um ano com Câncer de Mama, a paciente Diva Nickorn, 66 anos, de Não-Me-Toque, tocou o Sino da Vitória, na manhã de quinta-feira (22).

Para Diva, o atendimento no Hospital de Caridade de Carazinho foi excelente, onde a equipe da Oncologia, bem como médicos, enfermeiras e demais colaboradores foram muito atenciosos. “Esse foi o melhor presente de Natal e de Ano Novo que eu poderia ganhar. Eu e minha família, estamos muito felizes com essa vitória. O sino também foi algo marcante e muito emocionante nesse momento”, disse Diva.

O médico Cirurgião Oncológico, Dr. Ivan Neutzling Lüdtke, ressalta a importância do diagnóstico precoce, de sempre pensar positivo e encarar a doença.  “Sabemos que o câncer pode ser mais agressivo em alguns casos, mas muitos pacientes que passam na oncologia apresentam quadros mais leves. Reforço a importância de encarar o câncer de frente. O tempo é muito importante, quanto mais precoce o diagnóstico maiores as chances de cura. Esses exemplos como o da Diva, reforçam a ideia de que hoje temos uma gama de tratamentos bastante ampla e eficaz”, explicou.


Siga-nos!