HCC

HCC recebe visita da equipe do Hospital Ouro Branco de Teutônia

24/11/2022

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do Hospital de Caridade de Carazinho que é referência na região e trocar informações. Além disso, em pauta esteve as demandas do SUS e o déficit das tabelas e demais assuntos relevantes no âmbito da saúde.

Na manhã desta quarta-feira (23) esteve visitando o Hospital de Caridade de Carazinho uma equipe do Hospital Ouro Branco de Teutônia, bem como o presidente da Associação Beneficente Ouro Branco Marco Aurélio Weber, o vice-presidente Associação Beneficente Ouro Branco Edson Horst, o diretor Executivo Hospital Ouro Branco José Paulinho Brand e a gerente assistencial Taila Luiza Anschau.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do Hospital de Caridade de Carazinho que é referência na região e trocar informações. Além disso, em pauta esteve as demandas do SUS e o déficit das tabelas e demais assuntos relevantes no âmbito da saúde.

O presidente da Associação Beneficente Ouro Branco, Marco Aurélio Weber, ressaltou que a equipe do Hospital Ouro Preto viu no Hospital de Carazinho estruturas e serviços importantes e de excelência. “Nossa proposta de virmos até Carazinho, era a troca de experiências e conhecer o funcionamento do Hospital, o qual já trabalha com alta complexidade e tem uma forte inserção e apoio da comunidade. Tivemos a feliz surpresa de vislumbrar esse trabalho brilhante, incansável, incessante e muito bem conduzido pelo presidente Jocélio e toda sua equipe. É um hospital forte, com um posicionamento claro e com uma belíssima estrutura. Queremos levar isso tudo para nosso Hospital Ouro Branco e para a nossa região, para que possamos ter um olhar futuro, positivo e de ter um hospital próximo do que vemos aqui hoje. Agradecemos a todos por terem compartilhado conosco essa expertise no desafio que é a saúde”, disse.

O diretor Executivo do Hospital Ouro Branco, José Paulinho Brand, agradeceu a equipe do HCC e disse estar feliz pela evolução vista aqui. “Viemos para ver um hospital que já fez a transição e que já resolveram problemas que nós ainda temos em Teutônia. Não temos ainda uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), não temos a alta complexidade e nem a Oncologia. Tudo isso o Hospital de Carazinho já tem e por isso viemos aqui, para trocar ideias e buscar soluções. Agradecemos muito a todos da Direção e suas equipes pela acolhida e pela hospitalidade de nos mostrar tudo sem filtro. Fizemos 200 quilômetros para que um hospital pudesse abrir as portas para nós e nos atender muito bem”, agradeceu José.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, apresentou a história do HCC e contou como foram feitas as buscas por recursos financeiros e melhorias assistências para tornar o HCC referência no âmbito da saúde na região que está inserido, o qual conta sempre com o apoio dos poderes, executivo, legislativo e judiciário de Carazinho, além de parlamentares, empresas, instituições e pessoas físicas. Agradeceu a presença da equipe do Hospital Ouro Preto e disse que as portas estão sempre abertas para aqueles que também agregam na história da instituição de saúde. “A direção do HCC trabalha para ampliar a complexidade dos serviços ofertados pelo hospital, melhorar a sua estrutura física e tecnológica e as condições de trabalho de seus profissionais médicos e colaboradores. Estamos focados fortemente nesses objetivos. Agradecemos essa visita dos Hospital Ouro Preto”, salientou.


Siga-nos!