HCC

HCC parabeniza seu corpo clínico pelo Dia do Médico

19/10/2022

Com o objetivo de parabenizar os profissionais do seu corpo clínico e agradecer a eles por toda atenção dedicada aos pacientes, nesta terça-feira (18), o Hospital de Caridade de Carazinho convidou os homenageados para um café da manhã especial

Com o objetivo de parabenizar os profissionais do seu corpo clínico e agradecer a eles por toda atenção dedicada aos pacientes, nesta terça-feira (18), o Hospital de Caridade de Carazinho convidou os homenageados para um café da manhã especial.

O evento foi realizado na Sala de Reuniões da Administração e contou com os médicos integrantes do corpo clínico, os residentes do programa de Residência Médica e plantonistas. O café da manhã foi preparado pela Setor de Nutrição da instituição de saúde e contou com o apoio na Unicred.

Em 18 de outubro é celebrado o Dia do Médico, instituído por marcar as comemorações do Dia de São Lucas, considerado o patrono dos médicos, a data festiva visa homenagear estes profissionais que atuam com incansável afeição, cuidado, respeito e comprometimento, a fim de garantir a qualidade de vida e o bem-estar da população.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, ressalta que a medicina é uma das áreas que mais exigem responsabilidade e comprometimento de quem a exerce. ''Temos orgulho do corpo clínico do HCC, pois sabemos que são profissionais que investem constantemente em renovação e aperfeiçoamento. A medicina não é apenas uma profissão, é uma escolha de vida. É assumir a responsabilidade e se comprometer a cuidar da vida do outro como se fosse a sua própria. Por isso, neste Dia do Médico, queremos parabenizar aos profissionais do HCC que, com orgulho, exercem a medicina diariamente'', diz Jocélio.

Segundo o diretor técnico do HCC, Dr. Darlan Martins Lara, é importante registrar a relevância dos profissionais médicos para o Hospital. “É muito difícil imaginar que seja possível assistir a população sem uma equipe de profissionais: enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, médicos... É importante valorizar cada um desses profissionais e neste dia 18 de outubro ressaltar a relevância e a essencialidade do trabalho do médico. Uma profissão bastante singular, que abarca características necessárias para o seu exercício. São requisitos técnicos e requisitos humanos que irão diferenciar cada um desses profissionais. Cada membro do corpo clínico é um, é singular, com suas características, com suas peculiaridades... E a soma do conjunto é que engradece e enaltece o quão importante é a profissão para a instituição e para a sociedade como um todo”, disse.

O diretor clínico do HCC, Dr. Felipe Malmman Piva, em nome do corpo clínico agradeceu a Direção do HCC pelo reconhecimento do Dia do Médico. “Essa ação reforça nossa parceria, pois sempre mantemos um diálogo positivo entre hospital e corpo clínico. Queremos trabalhar sempre juntos e essa parceria só traz bons frutos para a nossa comunidade. Agradecemos toda a Direção pela homenagem. O corpo clínico sempre estará à disposição do hospital”, finaliza Piva.


Siga-nos!