HCC

Médico do HCC participa de Congresso Mundial de Cardiologia

14/10/2022

Mais de 11 mil cientistas, acadêmicos e médicos estão no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, para prestigiar o evento, que após 24 anos volta a ser sediado no país. O evento conta com cerca de 250 sessões e mais de 600 conferencistas.

De 13 à 15 de outubro acontece o mais importante evento de cardiologia mundial: O Congresso Mundial de Cardiologia (Word Congress of Cardiology), o qual está sendo realizado juntamente com o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia (CBC). Mais de 11 mil cientistas, acadêmicos e médicos estão no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, para prestigiar o evento, que após 24 anos volta a ser sediado no país. O evento conta com cerca de 250 sessões e mais de 600 conferencistas.

Representando o Hospital de Caridade de Carazinho, está participando do evento o médico cardiologista, Dr. Gerson Luiz Urnau, o qual salienta que é muito gratificante poder participar desse Congresso, pois depois de muito tempo não era realizado no Brasil. “O congresso disponibiliza uma gama de atualizações na nossa área, como em insuficiência cardíaca, hipertensão, cardiopatia isquêmica, uso de medicações e equipamentos novos, ou seja, tudo que está acontecendo no mundo de mais moderno está exposto aqui. O evento conta com pessoas do mundo todo e isso faz com que possamos trocar experiências e trazer para o Hospital de Caridade de Carazinho novas tecnologias”, explica. 


Siga-nos!