HCC

HCC recebe visita institucional de representantes da ULBRA Carazinho

19/08/2022

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu a visita institucional da Diretora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) campus Carazinho, Frankiele Oesterreich, que esteve acompanhada do assessor de comunicação e marketing, Rodrigo Samuel Sjlender.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta quinta-feira (18), a visita institucional da Diretora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) campus Carazinho, Frankiele Oesterreich, que esteve acompanhada do assessor de comunicação e marketing, Rodrigo Samuel Sjlender.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, enalteceu a parceria existente entre a instituição de ensino e a hospitalar, especialmente, no processo de formação de enfermeiros e outros profissionais. Afinal, há muitos anos, o hospital disponibiliza, semestralmente, o seu campo de prática para que os acadêmicos da Ulbra Carazinho realizem os estágios curriculares, necessários para a conclusão dos cursos.

Além disso, as instituições desenvolvem, em conjunto, um projeto de formação continuada, que visa oportunizar atividades de capacitação aos profissionais de diferentes setores do hospital. “Com o intuito de melhorar constantemente o atendimento direcionado aos pacientes, o HCC busca fortalecer e expandir as atividades educativas e de formação profissional. E a Ulbra é uma grande parceira nesse processo”, salientou o presidente.

Segundo Frankiele, o HCC é o local onde mais recebe acadêmicos para realização de estágios, é um local de ensino e muita aprendizagem, que, com a mediação dos professores, preceptores e colaboradores do hospital faz esta relação uma forma de oportunizar o aprendizado na prática e na realidade futura de muitos dos acadêmicos que sonham em seguir atuando em hospitais. "Além desta proximidade entre universidade e hospital, esta parceria é consolidada há anos e só reafirmamos a nossa missão de seguir atendendo a comunidade, de forma eficaz e inovadora. A Ulbra têm uma história de 50 anos no Brasil e 22 anos em Carazinho, e que a cada ano possamos pensar em projetos e ações conjuntas, sempre incentivando nosso aluno a se tornar o protagonista do seu saber através da educação", disse.


Siga-nos!