HCC

Presidente do HCC participa de Live da Associação de Voluntários da Saúde

29/06/2022

Evento contou com a visualização de representantes de hospitais de todo o Brasil

O Hospital de Caridade de Carazinho recebe o apoio da Associação Voluntários da Saúde, formado por profissionais de diversas instituições do Brasil, com o intuito de contribuir com a evolução de outros hospitais, que atendem principalmente pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  O objetivo do Voluntários da Saúde é contribuir para o aprimoramento da gestão dos hospitais, afim de qualificar o processo de gestão e o atendimento à população.

Neste sentido, na noite de segunda-feira (27), o presidente do Hospital de Caridade de Carazinho, Jocélio Cunha, participou da Live Acreditação em Saúde: Desafios da Implantação do Processo de Qualidade e Segurança, promovida pela Associação Voluntários da Saúde.

A oportunidade foi de troca de experiência com mais dois representantes de entidades que recebem o apoio dos Voluntários da Saúde, sendo elas o Instituto São Vicente de Paulo e a Santa Casa Três Pontas, ambos de Minas Gerais. O evento contou com a participação do presidente da Associação dos Voluntários da Saúde e Superintendente Corporativo – CEO do Hcor Fernando Torelly e da gerente de Operações na Organização Nacional de Acreditação (ONA), e medido pela líder do GT – Qualidade e Segurança na AVS, Ethel Torelly.

Segundo o presidente Jocélio Cunha, o Hospital de Caridade de Carazinho, nos últimos anos, vem passando por profundas transformações. “A instituição têm adotado dentro das suas melhorias, além da implementação de novas tecnologias, a reavaliação e modernização dos seus processos e serviços. Essa parceria com os voluntários da saúde trouxe ainda mais experiência em métodos de gestão, pois mostram formas inovadoras, onde abordam desde os processos operacionais mais simples até a expertise em ferramentas de gestão, qualidade e produtividade”, disse.

Fernando Torelly, agradeceu a presença de todos e parabenizou os gestores das instituições pela preocupação com a saúde e a segurança dos pacientes. “O Hospital de Caridade de Carazinho está mostrando a cada dia que é possível fazer as coisas aconteceram. O tema da Live é muito importante, pois ele fala diretamente do paciente e que é possível atender ele sempre melhor e com mais segurança”, explica.

Confira a live clicando AQUI.


Siga-nos!