HCC

Dra. Anna Carla de Lima Pinto é a nova residente do HCC

05/04/2022

Anna é natural de Belém no Pará e é formada em Medicina pela Universidade Federal do Amapá. Ela salienta que teve ótimas referências a respeito da UFFS e de seus hospitais parceiros.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, com mais uma nova médica residente: a Dra. Anna Carla de Lima Pinto.

Anna é natural de Belém no Pará e é formada em Medicina pela Universidade Federal do Amapá. Ela salienta que teve ótimas referências a respeito da UFFS e de seus hospitais parceiros. “Estou tendo ótimas experiências com a residência, o HCC superou minhas expectativas. É um hospital de excelência que dá muito suporte aos residentes, a equipe é sensacional, estou bem feliz de trabalhar num local tão acolhedor e humanizado. Espero que a residência seja um divisor de águas na minha formação profissional que eu aprenda bastante e saia preparada para ser uma médica melhor para os pacientes”, disse Anna.

Ela foi apresentada, oficialmente, à direção da Instituição de saúde na tarde de terça-feira (5). Ao recepcionar a profissional, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, desejou a elas boas-vindas e sucesso nessa nova etapa de sua formação profissional. “Para a Instituição significa muito receber os novos médicos na residência, pois sabemos que os profissionais vêm de longe e escolhem o HCC. Isso faz com que continuemos buscando parcerias para gerar um atendimento de excelência e com profissionais capacitados”, disse.

Programa de Residência Médica do HCC

O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e formou sua quinta turma em fevereiro de 2021. Além da nova profissional, a especialidade conta, hoje, com outros cinco médicos residentes, que iniciaram a especialização em anos anteriores. Eles cumprem uma jornada de 60 horas semanais no hospital, realizando atividades diversas, em todos os setores, com a preceptoria dos médicos do próprio corpo clínico da instituição de saúde.

O médico coordenador do programa de Residência Médica da Instituição é o Dr. Darlan Martins Lara e o supervisor da especialização em Clínica Médica é o Dr. Gerson Urnau. A preceptoria da residência conta, também, com o conhecimento profissional dos médicos: Dr. Luciano Alt, Dra. Adriana Rahman, Dr. Wernher Schwambach, Dra. Silvia Senger, Dra. Monica Muller, Dr. Silvano Pauletti de Moura, Dra. Roselei Graebin, Dra. Isabel Rockembach e Dra. Bruna Medeiros.

 


Siga-nos!