HCC

HCC reestrutura Setor de Fisioterapia pensando no bem estar dos pacientes

13/10/2021

O Hospital de Caridade de Carazinho conta com novos profissionais fisioterapeutas, bem como o Setor de Fisioterapia, que atua 24 horas por dia. Atualmente são quatro profissionais que compõe o grupo. Em junho de 2021, houve a reestruturação da sala de Fisioterapia, onde ficam os equipamentos para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

A Pandemia ressaltou a importância da Fisioterapia Hospitalar em todo o mundo, pois a reabilitação, durante e após a Covid-19, é fundamental para a recuperação funcional dos pacientes, resultando em uma maior agilização das altas, diminuindo as chances de infecções hospitalares, minimizando os custos com remédios e oxigênio e, principalmente, fornecendo uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Diante dessa situação, o Hospital de Caridade de Carazinho conta com novos profissionais fisioterapeutas, bem como o Setor de Fisioterapia, que atua 24 horas por dia. Atualmente são quatro profissionais que compõe o grupo. Em junho de 2021, houve a reestruturação da sala de Fisioterapia, onde ficam os equipamentos para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

Além de estarem presentes na Unidade de Isolamento Covid-19 do HCC, a atuação do Fisioterapeuta dentro do hospital é vasta, atuando nos postos de internação na recuperação da saúde de pacientes acometidos por diferentes enfermidades, na sala de recuperação nos pacientes que passaram por algum procedimento cirúrgico, no setor da oncologia nas quintas-feiras através de atendimentos e orientações pós hospitalar, na emergência e em quadros de complexidade mais grave, em atendimento na UTI Central.

A supervisora da equipe, fisioterapeuta Aline Ertel Ribeiro, salienta que o setor está empenhado em atender com qualidade a população de Carazinho e região. “Procuramos nos aperfeiçoar nas demandas que estamos enfrentando no dia-a-dia, para que nossos pacientes se sintam acolhidos e voltem para casa o quanto antes, com uma boa qualidade de vida”, diz.

A gerente assistencial do HCC, Aline Vanessa Ávila, ressalta que o fisioterapeuta participa de forma efetiva da equipe multiprofissional, contribuindo para a recuperação do paciente hospitalizado. “A necessidade desse profissional no ambiente hospitalar, principalmente no pós covid, demonstrou a sua importância dentro da equipe de atuação, e com isso foi aperfeiçoado o setor de fisioterapia do HCC. Hoje disponibilizamos de uma equipe equipada e qualificada para desempenhar suas funções e, principalmente, desenvolver o bem estar dos nossos pacientes”, explica Aline.


Siga-nos!