HCC

Parceria entre Liga Feminina de Combate ao Câncer e empresas viabiliza novos climatizadores para a Oncologia do HCC

15/09/2021

O Setor de Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho, recebeu 11 novos climatizadores, os quais substituíram os que já existiam, proporcionando mais conforto, economia para a Instituição e qualidade do serviço ofertado aos pacientes.

O Setor de Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho, recebeu 11 novos climatizadores, os quais substituíram os que já existiam, proporcionando mais conforto, economia para a Instituição e qualidade do serviço ofertado aos pacientes. Os equipamentos foram viabilizados através da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho, com apoio das empresas Sementes Roos e Corteva, entre outros doadores.

Na manhã de terça-feira (14), estiveram na Instituição de Saúde, as representantes da Liga: a presidente, Gertrudes Zieppe Kienast, a vice-presidente, Susanita Gibbon, e a diretora social, Débora Cassol Richter da Silva, os representantes do Roos: o diretor jurídico, Claudimir Spagnol, o gestor de marketing, Mateus Schneider, e o gerente da Unidade Carazinho, Diogo Antônio Federici, e o representante da empresa Corteva, Arthur Fries.

Segundo a presidente da Liga, Gertrudes Zieppe Kienast, a parceria entre a entidade e o HCC vem de muitos anos e isso reflete em um bom serviço prestado aos pacientes com o diagnóstico de câncer. “Quando surgiu a pandemia, nos sentimos na obrigação de ajudar o HCC, principalmente na Oncologia. Temos uma confiança gigantesca na Direção da Instituição e mais uma vez reforçamos isso, dando qualidade aos nossos pacientes que buscam o tratamento. Agradecemos a todos os envolvidos nessa ação”, diz Gertrudes.

O diretor jurídico da empresa Roos, Claudimir Spagnol, ressalta que é papel social da empresa ajudar as entidades e ela está sempre à disposição para a realização dessas ações. “Temos vários projetos sociais, em diversas áreas, e para nós é confortante poder estar ao lado das entidades em momentos importantes. Quando recebemos essa demanda, nós sabíamos que de um jeito ou de outro iriamos entregar esses equipamentos, pois pensamos na qualidade dos serviços da Instituição e da Liga”, disse.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, por sua vez, ressaltou a importância da atuação da entidade, enaltecendo o apoio, o carinho e o aporte emocional que as integrantes da Liga direcionam aos pacientes oncológicos e, agora reúne forças com empresas da região para ajudar o HCC. “Agradecemos primeiramente a Liga representada pelas Sras. Gertrudes, Suzanita e Débora, e também a atitude das empresas que ajudaram a Liga, como a Sementes Roos e a Corteva, que hoje recebemos com muito carinho na nossa Instituição. Esse gesto de todos os envolvidos faz a diferença, pois, além de beneficiar o hospital, inspira outras pessoas, empresas e entidades a realizarem ações semelhantes, contribuindo para um serviço de excelência disponibilizado a comunidade local e regional”, enfatiza.  

Também, lembrou que o serviço de Oncologia do hospital é referência para uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, pertencentes a 20 municípios das regiões Norte e Noroeste do estado. Por essa razão, preocupa-se, constantemente, com a qualificação de seu espaço físico, com a capacitação de seus profissionais e, principalmente, com a humanização do atendimento.


Siga-nos!