HCC

Artista plástica, Ilse Ana Piva Paim, homenageia equipes do HCC através de Obras de Arte

25/08/2021

As telas relatam os desafios dos profissionais da linha de frente diante da Pandemia e fazem homenagem as equipes da instituição de saúde e aos pacientes que partiram em decorrência da Covid-19.  

Na manhã de segunda-feira (23), o Hospital de Caridade de Carazinho recebeu duas obras de arte da artista plástica e mestre em educação, Ilse Ana Piva Paim. As telas, de 42 X 130 centímetros cada, relatam os desafios dos profissionais da linha de frente diante da Pandemia e fazem homenagem as equipes da instituição de saúde e aos pacientes que partiram em decorrência da Covid-19.  

Para Ilse Ana, As Obras da Pandemia, assim intitulada, foram produzidas em um memento de realidade que nunca foi vivenciado. “Um processo doloroso, muitas perdas fez com que minhas emoções ficassem a flor da pele e criar, para mim, é representar meus encontros e o meu dia a dia. Representei meu desconforto com as perdas... Vidas perdidas! Mas também o trabalho dos profissionais da saúde, que através de seu ofício e doação, tantas vidas salvaram. Neste momento homenageio o Hospital de Caridade de Carazinho que tanto fez, tanto se transformou para ser grande e ajudar a todos”, explica.

Ilse Ana ainda deixou uma carta falando que neste momento de muito luta, de muito buscar da saúde, é importante reverenciar os profissionais da saúde pelo empenho e perseverança na luta pela cura. “O Hospital tanto fez, no condicionamento e aceitação dos pacientes num momento tão crucial. Dedico também para os pacientes que partiram, para todos que nos deixaram nesta pandemia jamais imaginada, fica nosso carinho e homenagem”, escreveu a Artista.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, em nome de todas as equipes da Instituição, parabeniza a bela atitude da Artista em relatar, de uma forma tão expressiva, o dia a dia dos profissionais da linha de frente, ressaltando o compromisso que ela também tem com a comunidade em que está inserida, através da arte. “As obras de arte geralmente retratam uma época, um conflito, a paisagem, revoluções e evoluções de cada época. E esse é um período da história que ficará marcado para sempre, ainda mais como Hospital. As obras da Ilse Ana, marcarão nossos ambientes para que futuramente também possamos olhar essas obras e lembrar dos nossos heróis da saúde em tempo de Pandemia”, conclui.

 


Siga-nos!