HCC

Doações e ações incentivam profissionais na luta contra à Covid-19

22/06/2021

O HCC recebeu da empresa Shopping Car Auto Som uma caixa de som para a equipe de psicologia da Instituição e ainda a empresa Mânica Seguros agraciou os profissionais de saúde que atuam na Unidade Covid-19, com deliciosos salgadinhos

O Hospital de Caridade de Carazinho vem recebendo doações de solidariedade que contribuem para o crescimento da Instituição e ainda auxiliam no enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

Na semana passada, o HCC recebeu da empresa Shopping Car Auto Som de Carazinho, uma caixa de som destinada a equipe de psicologia da Instituição, na realização de musicoterapia na Unidade de Isolamento Covid-19. "Doar ao hospital é um ato de amor ao próximo, principalmente neste momento", salientou Liliane Giacomelli, da Shopping Car.

Segundo o psicólogo clínico do HCC, Marcelo Graciano, esse gesto enriquece, fortalece e engrandece ainda mais todo trabalho realizado pela equipe multiprofissional já realizado com todos os pacientes internados na Unidade. “O entusiasmo foi tanto que no mesmo dia já utilizamos a caixa de som. A musicoterapia traz alento aos pacientes que passam por esse período de internação. Através da música é possível proporcionar emoções positivas. A musicoterapia combina com os cuidados oferecidos pela equipe de saúde destas unidades, sendo esses benefícios não apenas para os pacientes mas também para todos os membros da equipe”, explica Marcelo. 

Na sexta-feira (18), a empresa Mânica Seguros agraciou os profissionais de saúde que atuam na Unidade Covid-19, com deliciosos salgadinhos. Segundo a dona da empresa Elaine Mânica, essa ação é para valorizar os profissionais que estão na linha de frente, pois é um trabalho árduo de cuidar de vidas.

A gerente institucional, Larissa Rosa Giacomelli, agradeceu as empresas Shopping Car e a Mânica Seguros, pelos gestos de solidariedade e ressaltou que são estas ações que incentivam os profissionais a continuarem prestando serviços de qualidade dentro da instituição. “Esse valor e esses materiais são de extrema importância, pois auxiliam no trabalho de nossos colaboradores, permitindo que o atendimento seja de forma mais segura, tranquila e eficiente”, explica.

Faça sua doação: a história do HCC se confunde com a dos seus doadores e parceiros, pois, sem eles, nada seria possível. Para contribuir para o desenvolvimento do HCC entre em contato com a Administração da Instituição, pelo telefone (54) 3329-9898.

  


Siga-nos!