HCC

Boas ações: HCC recebe doações e mimos de entidades e empresas carazinhenses

06/05/2021

O HCC recebeu dos Lions Clubes de Carazinho, a doação de 2 mil máscaras de proteção e 500 aventais, no dia 29 de abril. Na manhã de terça-feira (04), a equipe da Unidade de Isolamento Covid-19 também recebeu um mimo de empresas carazinhenses.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, dos Lions Clubes de Carazinho, a doação de 2 mil máscaras de proteção e 500 aventais, no dia 29 de abril.  A entrega dos itens foi realizada pelo representantes do Lions Clube Carazinho Centro, Nahid Mahmud, e pelo integrante do Lions Clube Carazinho Glória, Sandro da Silveira.

A presidente do Lions Clube Carazinho Centro, Loreci Heuerter, explica que os Lions Clubes de Carazinho, mesmo em época de Pandemia, tomando todos os cuidados necessários e evitando as aglomerações, continuam com suas ações. “Confeccionamos as máscaras e o corte dos moldes dos aventais. Sabendo da necessidade e com a demanda de pessoas infectadas pelo coronavírus, fizemos essa ação em especial para o Hospital de Caridade de Carazinho. O material das máscaras e dos aventais são hospitalar, podem ser esterilizados”, explica Loreci.   

Ao receber a doação, diretor geral do hospital, Hélio Lütz, enalteceu a parceria existente entre as entidades e a Instituição de saúde, parabenizando os componentes dos Lions Clubes pela iniciativa e agradecendo pelas doações ao HCC. Ele, ainda, ressaltou a importância desses gestos de solidariedade, que, muito contribuem no combate à Pandemia.

Na manhã de terça-feira (04), a equipe da Unidade de Isolamento Covid-19 do Hospital de Caridade de Carazinho, recebeu um mimo de empresas carazinhenses. Para as proprietários, que não quiseram ser identificados, a iniciativa de desenvolver este mimo foi exclusivamente para agraciar a todos os profissionais envolvidos nesta batalha árdua à Covid-19. “Há 1 ano estamos todos nessa. Nem perto, nos comparamos com os profissionais da linha de frente.  Temos amigos e familiares da área da saúde. Também tivemos perdas familiares e seguimos nos cuidando e vibrando com cada evolução e vitória na luta contra este vírus. É gratidão somente”, explica. O mimo foi personalizado em parceria com uma marca parceira de uma das lojas.

“São gestos grandiosos que, sem dúvida alguma, fazem a diferença na Instituição. A sensibilidade das entidades e das Lojas, fazem com que outros também tenham essas iniciativas. O HCC está sempre de braços abertos para todos que aqui praticam esses atos de amor”, explica a gerente institucional do HCC, Larissa Rosa Giacomelli.

Cada vez mais o Hospital de Caridade de Carazinho recebe doações e gestos de solidariedades, visto que esses movimentos tem seu potencial de transformação e é fundamental para o desenvolvimento institucional. As equipes são gratas pelos gestos, que acabam gerando um serviço de qualidade à comunidade local e regional.


Siga-nos!