HCC

Nova médica residente inicia especialização no HCC

07/04/2021

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, com mais uma nova médica residente: a Dra. Neidy Velarde Matieli.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, com mais uma nova médica residente: a Dra. Neidy Velarde Matieli. 

Neidy é natural da Guajaramerim, na Bolívia, é formada em Medicina pela Escola Latino-Americana, em Havana, município de Cuba, em 2012 e realizou a revalidação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2016. Ela salienta que teve boas referências da Instituição, por isso escolheu fazer sua residência no HCC. “Neste curto período de trabalho no Hospital já conheci pessoas receptivas, onde fui muito bem acolhida. Estou com ótimas expectativas para esse período de residência”, disse.

Ela foi apresentada, oficialmente, à direção da Instituição de saúde. Ao recepcionar a profissional, o vice-presidente do HCC, Luis Fernando Munerolli, desejou a elas boas-vindas e sucesso nessa nova etapa de sua formação profissional. “Para a Instituição significa muito receber os novos médicos na residência, pois sabemos que os profissionais vêm de longe e escolhem o HCC. Isso faz com que continuemos buscando parcerias para gerar um atendimento de excelência e com profissionais capacitados”, disse.

Sobre o Programa de Residência Médica do HCC

O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e formou sua quinta turma em fevereiro de 2021. Além da nova profissional, a especialidade conta, hoje, com outros cinco médicos residentes, que iniciaram a especialização em anos anteriores. Eles cumprem uma jornada de 60 horas semanais no hospital, realizando atividades diversas, em todos os setores, com a preceptoria dos médicos do próprio corpo clínico da instituição de saúde.

O médico coordenador do programa de Residência Médica da Instituição é o Dr. Darlan Martins Lara e o supervisor da especialização em Clínica Médica é o Dr. Gerson Urnau. A preceptoria da residência conta, também, com o conhecimento profissional dos médicos: Dr. Luciano Alt, Dra. Adriana Rahman, Dr. Wernher Schwambach, Dra. Silvia Senger, Dra. Monica Muller, Dr. Silvano Pauletti de Moura, Dra. Roselei Graebin, Dra. Isabel Rockembach e Dra. Bruna Medeiros. Além disso, em 2016, as instituições aprovaram, junto aos órgãos competentes, a implantação de uma nova especialização: o programa de Residência Médica em Cirurgia Geral.


Siga-nos!