HCC

HCC recebe medicamento do “Kit Intubação”

06/04/2021

O “Kit Intubação” é formado por sedativos, relaxantes musculares e bloqueadores neuromusculares, necessários na intubação de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como os que necessitam de ventilação mecânica.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, na manhã desta terça-feira (06), uma remessa de medicações do “Kit Intubação”, o qual é formado por sedativos, relaxantes musculares e bloqueadores neuromusculares, necessários na intubação de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como os que necessitam de ventilação mecânica.

Essa demanda aumentou nas últimas semanas devido ao elevado número de internados na UTI Covid-19 do HCC, onde as internação ainda ultrapassam 100% de sua capacidade. Hoje na UTI Covid-19 estão internados 12 pacientes, todos positivados para Covid-19. Já em leitos clínicos são 24 pacientes, sendo 6 suspeitos e 18 confirmados, os quais desenvolveram sintomas leves da doença, mas que podem vir a se agravar durante o período de internação.

A medicação foi destinada pelo Ministério da Saúde, distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde e entregue pelo Exército Brasileiro, através do Capitão Iseo, do 3° Grupamento Logístico do Exército, o qual fez a entrega ao administrador do HCC Felipe Sohne e a equipe de Farmácia do HCC.

Segundo o administrador Felipe Sohne, essa medicação traz um alívio a toda a equipe da Instituição, que busca todos os dias manter os serviços de qualidade com uma estrutura adequada. “Os medicamentos são essenciais durante a intubação, o que é considerada um procedimento salvador de vidas. Nós da equipe do HCC estamos fazendo todo o esforço possível para combater à Pandemia e garantir o conforto necessário aos nossos pacientes”, diz.

O Hospital de Caridade de Carazinho continua fazendo o apelo à população para que continue com as medidas de prevenção à Covid-19: lave com frequência as mãos ou higienize com álcool em gel 70%, use máscara e evite qualquer tipo de aglomeração, mantendo o distanciamento social.


Siga-nos!