HCC

HCC conta com mais um Cirurgião Plástico

21/10/2020

Com o objetivo de aprimorar, constantemente, a assistência à comunidade, o Hospital de Caridade de Carazinho conta com mais um profissional em seu corpo clínico. O médico cirurgião plástico, Vinicius Franchini Torres, foi apresentado, oficialmente, à direção da instituição de saúde.

Com o objetivo de aprimorar, constantemente, a assistência à comunidade, o Hospital de Caridade de Carazinho conta com mais um profissional em seu corpo clínico. O médico cirurgião plástico, Vinicius Franchini Torres, foi apresentado, oficialmente, à direção da instituição de saúde.

Vinicius é formado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, especialista em cirurgia plástica pelo Hospital Ernesto Dornelles e certificado em residência médica em cirurgia geral pela Universidade Luterana do Brasil.

O cirurgião plástico salienta que a procura por esse serviço em Carazinho vem crescendo exponencialmente, assim como no Brasil, onde tem atingido o topo das cirurgias plásticas do mundo, só perdendo para os Estados Unidos, e ressalta a complexidade deste serviço. “Ela abrange desde os órgãos mais internos aos mais superficiais, atua em três grandes ciclos: o da vida, da função e da estética, e nessa ordem hierárquica, uma vez que a vida é sempre em primeiro lugar, a função dos órgãos em segundo, e por fim, também muito importante, a estética”.

Dentre às cirurgias plásticas, Vinicius realiza lipoescultura, mamoplastia, abdominoplastia, lifting de face, rinoplastia e plástica íntima, em pacientes particulares. “A expectativa é a melhor possível. Fui muito bem recepcionado. A equipe do bloco cirúrgico e da unidade de internação é excelente, assim como os demais colegas médicos”, diz Vinicius.

O presidente, Jocélio Cunha, salienta a importância de novos profissionais qualificados para a ampliação do atendimento de excelência à população. “A vinda de novos profissionais médicos que se somam aos demais profissionais existentes, tornam a assistência à saúde cada vez mais personalizada, humanizada, qualificada e de alta resolubilidade. Além disso, atende as necessidades de um serviço que cresce dia após dia. Hoje possuímos quase 200 profissionais médicos em nosso corpo clínico, disponibilizando serviços de altíssima qualidade a nossa comunidade local e regional”, afirma.

O Centro Cirúrgico do HCC possui cinco salas de cirurgia, equipadas para atender de forma eficiente, segura e humanizada. Nele, são realizados em média 350 procedimentos cirúrgicos por mês. “Toda esta estrutura, comporta a complexibilidade das cirurgias plásticas, que vem crescendo em Carazinho. Além desta estrutura cirúrgica, a sala de recuperação conta com 11 leitos todos com monitoramento do paciente, proporcionando maior segurança para o pós-operatório, e uma central de esterilização com garantia da segurança em todo os seus processos e cuidados”, explica a gerente de enfermagem do HCC, Aline Vanessa de Avila.

O HCC possui um corpo clínico qualificado para atender a população de Carazinho e região, atuante nas mais diversas áreas médicas, como: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Buco Maxilo Facial, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Mastologia, Urologia, Nefrologia, Neurologia/Neurocirurgia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatra/Neonatologia, Pneumologia, Radiologia e ainda a Residência Médica em Clínica Médica.


Siga-nos!