HCC

HCC e Executivo Municipal avaliam atuação das ações no combate à Covid-19

25/08/2020

Em visita ao Hospital de Caridade de Carazinho, o prefeito municipal Milton Schmitz, esteve reunido com membros da direção do HCC para avaliar a atuação da parceria entre a instituição e o Município de Carazinho no combate à Covid-19. Além do presidente do HCC Jocélio Cunha, estiveram presentes também membros da direção e administração da entidade, além da Assessoria Jurídica da Instituição.

Na manhã de segunda-feira (24) em visita ao Hospital de Caridade de Carazinho, o prefeito municipal Milton Schmitz, esteve reunido com membros da direção do HCC para avaliar a atuação da parceria entre a instituição e o Município de Carazinho no combate à Covid-19.

Além do presidente do HCC Jocélio Cunha, estiveram presentes também membros da direção e administração da entidade, além da Assessoria Jurídica da Instituição.

O prefeito Milton Schmitz avalia que, o belíssimo trabalho realizado pelo Hospital de Caridade de Carazinho em parceria com o Executivo Municipal, MP/RS, SMS, UPA, Vigilância Sanitária e também com apoio de entidades e da comunidade carazinhense, tem resultado em números bastantes positivos em relação aos pacientes que necessitaram de atendimento médico hospitalar no HCC, em comparação com números gerais de outros municípios do Estado.

Milton Schmitz também fez uma avaliação muito positiva quanto ao números de internações por Covid-19 no HCC: “Hoje, por exemplo, temos 8 pacientes internados em leitos de UTI Covid-19 no HCC, sendo apenas 2 de nosso município e os demais de municípios da região, isso comprova que estamos trabalhando assertivamente em Carazinho”, salienta o Prefeito. Ele ainda confirmou com a direção da instituição a chegada de mais 2 novos equipamentos respiradores para o tratamento da Covid-19, oriundos do Ministério da Saúde, os quais serão utilizados na UTI Covid-19 do HCC, qualificando ainda mais o combate à pandemia.

Conforme o presidente do HCC, Jocélio Cunha, o objetivo é qualificar, constantemente, a estrutura do hospital, além de aprimorar as condutas, os fluxos e procedimentos, a fim de assegurar que todos os pacientes tenham acesso ao melhor atendimento. “Para isso, o apoio do executivo municipal é essencial e tem feito total diferença nesse momento de pandemia. Nesse sentido também o trabalho extraordinário de nossos colaboradores e do corpo clínico da instituição”, enfatizou.


Siga-nos!