HCC

Parceria entre HCC e Executivo Municipal permitirá ampliação dos leitos de UTI Covid 19

30/07/2020

Atendendo uma necessidade de ampliação, os gestores voltam a unir forças para a estruturação de mais 3 leitos de UTI, totalizando assim, 9 leitos no HCC, o que representa uma ampliação de 50% nos leitos

Atentos ao panorama regional da pandemia do novo coronavírus e visando garantir um atendimento de excelência aos casos confirmados ou suspeitos da doença, a direção do Hospital de Caridade de Carazinho está providenciando a ampliação do número de leitos de UTI exclusivos Covid-19.

Esta é uma forte parceria entre o HCC e o Executivo Municipal de Carazinho, bem como com a Secretaria Municipal de Saúde, a qual vem sendo firmada desde o início da Pandemia, onde por meio de esforço conjunto, foram montados no HCC, seis novos leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com o diagnóstico de Covid-19. Para estruturar esses leitos, foram utilizados equipamentos do próprio hospital, além de outros adquiridos e cedidos pelo município e doados pela empresa JBS.

Agora, atendendo a uma necessidade de ampliação, os gestores voltam a unir forças para a estruturação de mais 3 leitos de UTI, totalizando assim, 9 leitos no HCC, o que representa uma ampliação de 50% nos leitos.

Essa união garante uma boa situação de atendimento à população, bem como dos pacientes que apresentam sintomas mais graves da doença. Conforme o presidente do HCC, Jocélio Cunha, o objetivo é qualificar, constantemente, a estrutura do hospital, além de aprimorar as condutas, os fluxos e procedimentos, a fim de assegurar que todos os pacientes tenham acesso ao melhor atendimento. “Para isso, o apoio do executivo municipal é essencial e tem feito total diferença nesse momento de pandemia”, enfatiza.

O prefeito municipal Milton Schmitz, salienta que a ampliação garante o atendimento de mais pessoas. “Levamos em consideração que Municípios, o Estado e a União estão unindo esforços para atender cada vez mais pessoas neste momento de pandemia, por isso não podemos deixar de medir esforços para que nós também consigamos esse entendimento a comunidade”, disse.

Outro ponto importante, é que com o aumento da capacidade de atendimento pode haver uma flexibilização das restrições determinadas pelo sistema de bandeiras. “Em Carazinho, através do Executivo Municipal, do HCC e das entidades envolvidas foi possível ampliar essa quantidade de leitos. Isso garante o atendimento da população e oportuniza à economia respirar paralelamente”, conclui o Prefeito Milton.


Siga-nos!