HCC

Construtora Senger assume segunda etapa das obras de construção da nova UTI do HCC

02/07/2020

Na quarta-feira (01), foi assinado o contrato que estabelece a segunda fase das obras de construção da nova Unidade de Terapia Intensiva do HCC.

O Hospital de Caridade de Carazinho e a Construtora Senger assinaram, na quarta-feira (01), o contrato que estabelece a segunda fase das obras de construção da nova Unidade de Terapia Intensiva para adultos.

A Senger assume, portanto, essa nova etapa das obras, com um prazo estimado de conclusão de seis meses. Seguindo os padrões de excelência e dispondo dos mais avançados recursos tecnológicos, a nova UTI do hospital será uma das mais modernas e bem equipadas do Rio Grande do Sul, conforme o presidente da instituição de saúde, Jocélio Cunha. “Nosso objetivo é qualificar, constantemente, a assistência aos pacientes, aliando a tecnologia de ponta ao atendimento multiprofissional e humanizado, que já é realizado pelas equipes do HCC”, enfatiza.

Com aproximadamente 500m², a nova unidade terá capacidade para 10 leitos de internação, organizados em box individuais, sendo dois deles com pressão positiva e negativa, para casos em que o paciente precise de isolamento respiratório. Os equipamentos ficarão dispostos em estativas, ou seja, em módulos de suporte suspensos, que irão proporcionar um ambiente mais moderno e ergonômico, além de facilitar o manejo do paciente.

O investimento, que integra o planejamento estratégico de crescimento e modernização da instituição de saúde, é resultado de um convênio firmado com o governo estadual, por intermédio do deputado federal Márcio Biolchi, que também destinou ao hospital uma emenda parlamentar para a aquisição dos equipamentos. O investimento total previsto chegará a quase 4 milhões de reais, compreendendo as obras de construção civil e a compra dos aparelhos.


Siga-nos!