HCC

Novas médicas residentes iniciam sua especialização no HCC

10/03/2020

Dra. Ana Carolina Zuque de Medeiros e Dra. Sara Cardozo da Silva foram apresentadas, nesta terça-feira (10), à direção da instituição de saúde.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, na última semana, com duas novas médicas residentes: a Dra. Ana Carolina Zuque de Medeiros e a Dra. Sara Cardozo da Silva.  Nesta terça-feira (10), elas foram apresentadas, oficialmente, à direção da instituição de saúde.

Natural de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Dra. Ana é graduada em Medicina pela Universidade Brasil, de Fernandópolis, São Paulo. Segundo ela, a vinda a Carazinho foi motivada por indicações de amigos e por relatos positivos que ouviu acerca que da Residência Médica do HCC.

Dra. Sara, por sua vez, é natural de Porto Velho, Rondônia, e cursou Medicina no Centro Universitário São Lucas, localizado em sua cidade natal. Ela conta que optou pela Residência Médica do HCC por já residir em Carazinho, há três anos, e devido às boas referências que recebeu de profissionais que já concluíram a especialização.

Ao recepcionar as profissionais, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, desejou a elas boas-vindas e sucesso nessa nova etapa de sua formação profissional. Além disso, lembrou que está previsto o ingresso de um terceiro profissional no programa, ainda em março deste ano.

Sobre o Programa de Residência Médica do HCC

O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e formou sua quarta turma em fevereiro de 2020. Além das novas profissionais, a especialidade conta, hoje, com outros dois médicos residentes, que iniciaram a especialização no ano passado. Eles cumprem uma jornada de 60 horas semanais no hospital, realizando atividades diversas, em todos os setores, com a preceptoria dos médicos do próprio corpo clínico da instituição de saúde.

A Residência Médica do HCC é coordenada pelo Dr. Darlan Martins Lara e a especialidade em Clínica Médica é supervisionada pelo Dr. Gerson Urnau.  A preceptoria do Programa é composta, também, pelos profissionais médicos: Dr. Luciano Alt, Dra. Adriana Rahman, Dr. Wernher Schwambach, Dra. Silvia Senger, Dra. Monica Muller, Dr. Silvano Pauletti de Moura, Dra. Roselei Graebin, Dr. Rafael Espanhol e Dra. Bruna Medeiros.

Além disso, já foi aprovada, junto aos órgãos competentes, a implantação de uma nova especialização de residência médica em Cirurgia Geral. Esta conquista faz parte do planejamento estratégico da direção do HCC, que visa fortalecer a parceria com as universidades da região, tornando o hospital de Carazinho uma referência no cenário regional e estadual. 


Siga-nos!