HCC

Profissionais do HCC participam de atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher

06/03/2020

As profissionais que atuam em todos os setores do Hospital de Caridade de Carazinho foram convidadas a participar de um momento de homenagem e promoção do cuidado com a médica ginecologista e obstetra, Dra. Gabriela Piva Paim.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo, 08 de março, as profissionais que atuam em todos os setores do Hospital de Caridade de Carazinho foram convidadas a participar de um momento de homenagem e promoção do cuidado.

Durante a atividade, realizada no Salão Nobre do HCC, elas prestigiaram a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pela médica ginecologista e obstetra, Dra. Gabriela Piva Paim. Na ocasião, ela pontuou sobre as diversas fases da vida feminina, abordando, também, temas como sexualidade, maturidade, gravidez, entre outros.

Ainda, a médica ressaltou a importância do autocuidado. “Sabemos que muitas vezes, nós, profissionais da área da saúde, não temos tempo ou esquecemos de nos cuidar. Mas, precisamos lembrar que para cuidar do outro, precisamos estar bem física e mentalmente também”, falou Dra. Gabriela.

Após a palestra, as colaboradoras do HCC receberam um bombom com cartão, contendo a frase “Toda mulher precisa: ter um batom vermelho na bolsa e saber que a beleza mais perfeita de todas é a sua, com ou sem batom”, a fim de homenageá-las.

 

Dia Internacional da Mulher - Histórico

O Dia Internacional da Mulher foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, no entanto, as lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos sociais, políticos e trabalhistas iniciaram décadas antes.

Em 08 de março de 1857, essas reivindicações impulsionaram as operárias de uma indústria têxtil de Nova Iorque a entraram em greve. O movimento, que foi reprimido com violência, pedia, entre outras medidas, a redução do horário de trabalho de mais de 16 horas por dia para 10 horas.

Por isso, mais que festiva, a data visa ressaltar a importância do papel da mulher na sociedade, alertando sobre os casos de preconceito, violência e desigualdade historicamente enfrentados por elas.

 


Siga-nos!