HCC

Janeiro Branco é tema de atividades no HCC

23/01/2020

Preocupado com a saúde mental de seus colaboradores, o hospital promove momentos de descontração e relaxamento, durante o mês de janeiro

Problemas relacionados à saúde mental têm se tornado cada dia mais comuns em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão. Criada em 2014 por psicólogos de Uberlândia, cidade do estado de Minas Gerais, a Campanha Janeiro Branco tem como objetivo conscientizar a população e quebrar os tabus que envolvem aos cuidados com a mente.

A psicóloga organizacional do Hospital de Caridade de Carazinho, Camila Jacoby, explica que ainda existem muitos preconceitos sobre saúde mental. “Há muita resistência, dificuldade e profissionais que não gostam de trabalhar com o assunto. O Janeiro Branco busca promover esses cuidados, para que possamos fazer com que as próximas gerações entendam que essas são doenças, como tantas outras, podem ser curadas se tratadas corretamente”, ressalta.

Engajado na Campanha, o HCC está realizando, durante o mês de janeiro, atividades direcionadas aos colaboradores, com o intuito de promover a conexão entre corpo e mente. “O índice de adoecimentos por doenças mentais é muito alto. Ao pensar nas formas de propagar a ideia desse cuidado aos profissionais do HCC, entendemos que seria mais eficaz promover momentos em que eles saíssem da rotina, se movimentassem, relaxassem e priorizassem o seu bem-estar. Afinal, quando a cabeça funciona bem, o nosso corpo funciona bem também”, destaca a psicóloga.

Em alusão à data, na última quinta-feira (16), foi proporcionado aos colaboradores um momento de dança e descontração, coordenado pelo educador físico, Jeferson Matos. Nesta quinta-feira (23), os funcionários também foram convidados a exercitar-se, em uma atividade proporcionada pela profissional de Educação Física, Jacqueline Marcondes.

Ainda, na próxima quinta-feira (30), haverá um momento de meditação e relaxamento, conduzido pela terapeuta coach em saúde e bem-estar, e também nutricionista da instituição, Juliana Piva Paim. “Fiquei muito feliz com a grande participação dos colaboradores nas atividades já realizadas. Queremos que eles vejam que estamos preocupados com a saúde de cada um e que estamos prontos para ajudá-los, sempre que precisarem de auxílio”, finaliza Camila.


Siga-nos!