HCC

HCC recebe a visita de representantes da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde

12/11/2019

Participaram da reunião com a direção do hospital, a coordenadora de Planejamento da 6ª CRS, Alba Stein, e o assessor jurídico da unidade, Taibson Correia da Silva. Além deles, esteve presente no encontro a secretária de Saúde de Carazinho, Anelise Almeida.

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta terça-feira (12), a visita de representantes da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo. A unidade é responsável pelo acompanhamento e gerenciamento das ações e dos serviços de saúde em 62 municípios da região, incluindo Carazinho.

Participaram da reunião, a coordenadora de Planejamento da regional, Alba Stein, e o assessor jurídico da unidade, Taibson Correia da Silva. Além deles, esteve presente no encontro a secretária de Saúde de Carazinho, Anelise Almeida.

Com o intuito de apresentar a eles a estrutura e os serviços ofertados pela instituição de saúde, o presidente do hospital, Jocélio Cunha, enumerou os investimentos realizados nos últimos anos, com destaque para as obras de modernização da hotelaria, a reforma no setor de Oncologia, a inauguração da Unidade de Internação Semi-intensiva e a aquisição de novos equipamentos.

Além disso, destacou a consolidação dos programas de residência médica e estágios curriculares - desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e da região -; e destacou os projetos de melhorias que estão em desenvolvimento, como a reforma integral da Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do SUS – Posto 4 e a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva.

Na oportunidade, ainda, foram abordados assuntos relacionados aos projetos que visam o aprimoramento dos serviços ofertados pelo HCC, tais como a ampliação do ambulatório de referência em Traumatologia, a habilitação da alta complexidade em Neurocirurgia e a ampliação da habilitação dos leitos da Unidade Psicossocial. Todos eles, se consolidados, irão beneficiar a comunidade regional, por meio da qualificação da assistência à saúde e da expansão dos municípios de referência do HCC.   

Depois da reunião, os convidados conheceram, in loco, os diferentes setores do hospital. Enquanto observaram os espaços, eles elogiaram a estrutura física e os serviços disponibilizados pelo HCC, parabenizando a direção e os profissionais da instituição pela constante evolução.

Além disso, ressaltaram o reconhecimento que o hospital tem frente à 6ª CRS e salientaram o desejo de trabalhar em conjunto com a instituição, a fim de qualificar, ainda mais, o atendimento direcionado à comunidade.


Siga-nos!