HCC

Atividade de Formação Continuada ressalta a importância do trabalho em equipe

08/11/2019

Ministrada pela coach Ana Paula Schmitz, aos gerentes, coordenadores e supervisores do Hospital de Caridade de Carazinho, integra o projeto de Formação Continuada desenvolvido pelo HCC, visando a qualificação técnica, humana e de gestão de seus colaboradores.

Como formar e gerenciar equipes de sucesso: essa foi o temática que norteou a palestra ministrada pela coach Ana Paula Schmitz, aos gerentes, coordenadores e supervisores do Hospital de Caridade de Carazinho, na última quinta-feira (07), durante o encontro mensal de capacitação.
Em sua explanação, ela ressaltou, inicialmente, a importância do trabalho em equipe, convidando os profissionais a refletirem, em grupos, sobre as dificuldades que impedem essa atuação conjunta e as habilidades que devem ser desenvolvidas para que ela aconteça de forma efetiva.
Em seguida, a coach detalhou os comportamentos que impedem as equipes de serem eficazes, tais como o medo do conflito e a falta de comprometimento, de confiança e atenção aos resultados. Ao aprofundar esses conceitos, ainda, ela enalteceu o papel do líder na condução e na administração de
cada situação.
No final, ainda, propôs aos participantes que fizessem uma análise de sua atuação como gestores, pensando em maneiras de melhorar o desempenho de suas equipes, com foco no planejamento estratégico e no alcance dos objetivos pré-estabelecidos. “Se você conseguir colocar todos os funcionários de uma empresa remando na mesma direção, poderá dominar qualquer indústria, em qualquer mercado, contra quaisquer competidores, em qualquer época”, pontuou.


Formação Continuada


A palestra conduzida pela coach Ana Paula Schmitz integra o projeto de Formação Continuada desenvolvido pelo HCC, visando a qualificação técnica, humana e de gestão de seus colaboradores. Mais que promover a partilha e a disseminação de conhecimentos, portanto, essas atividades objetivam a criação de vínculos e o desenvolvimento do relacionamento interpessoal entre os
profissionais que atuam na instituição.
Conforme a psicóloga organizacional do hospital, Camila Jacoby, o projeto se renova anualmente, de acordo com as necessidades apresentadas pelas equipes. “Neste ano, as reuniões são organizadas em dois módulos: um de atualização de informações, onde os profissionais responsáveis pelos setores apresentam dados e estatísticas de atendimento e serviços; e o outro de treinamentos, no qual os próprios líderes definem uma temática, escolhem a melhor forma de trabalhá-la e organizam a atividade”, explica.


Siga-nos!