HCC

HCC recebe visita da reitoria da ULBRA

28/10/2019

O Reitor da Universidade Luterana do Brasil, Ricardo Willy Rieth, acompanhado do Pró-Reitor Acadêmico, Pedro Hernández, do Pró-Reitor de Planejamento e Administração, José Paulinho Brand e do diretor do Campus Carazinho, Gilmar Maroso, puderam conhecer as inovações tecnológicas e infraestruturais realizadas no HCC durante a visita

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta segunda-feira (28), uma visita de cortesia do Reitor da Universidade Luterana do Brasil, Ricardo Willy Rieth, acompanhado do Pró-Reitor Acadêmico, Pedro Hernández, do Pró-Reitor de Planejamento e Administração, José Paulinho Brand e do diretor do Campus Carazinho, Gilmar Maroso.

Também participaram da reunião o Diretor Técnico do HCC, Dr. Darlan Lara, o administrador da instituição de saúde, Felipe Sohne, a gerente assistencial, Aline de Ávila, o diretor geral, Hélio Lütz, a professora da ULBRA, Juliana Marchiori Lara e a, também professora da instituição de ensino, e enfermeira do hospital, Leandra Sodré.  

Durante o encontro, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, enalteceu a parceria existente entre a instituição de ensino e a hospitalar, especialmente, no processo de formação de enfermeiros e outros profissionais. Afinal, há muitos anos, o hospital disponibiliza, semestralmente, o seu campo de prática para que os acadêmicos da Ulbra Carazinho realizem os estágios curriculares, necessários para a conclusão dos cursos.

Além disso, as instituições desenvolvem, em conjunto, um projeto de formação continuada, que visa oportunizar atividades de capacitação aos profissionais de diferentes setores do hospital. “Com o intuito de melhorar constantemente o atendimento direcionado aos pacientes, o HCC busca fortalecer e expandir as atividades educativas e de formação profissional. E a Ulbra é uma grande parceira nesse processo”, salientou o presidente, ressaltando, ainda, os investimentos realizados no hospital nos últimos anos, em termos de estrutura física e tecnológica.

O Reitor da Ulbra, após ouvir os relatos, parabenizou a direção do HCC pelo trabalho de gestão, ressaltando sua satisfação em saber da parceria entre as instituições. “Estamos ampliando os cursos da área da saúde oferecidos pelo Campus Carazinho, e, assim como já é tradição, contaremos com o apoio do hospital nessa etapa. Vemos um ótimo trabalho sendo realizado pela direção do HCC, e sabemos que pacientes, alunos e toda a comunidade serão cada vez mais beneficiados com isso”, ressalta.

 

 


Siga-nos!