HCC

HCC recebe a visita do novo diretor do Campus Passo Fundo da UFFS

16/10/2019

No cargo desde julho de 2019, Dr. Julio César Stobbe participou de reunião com a direção da instituição de saúde, na tarde de terça-feira (15).

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, na terça-feira (15), uma visita de cortesia do novo diretor do Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Dr. Julio César Stobbe – no cargo desde julho de 2019.

Parcerias na formação de profissionais médicos e especialistas, as instituições desenvolvem, em conjunto, o programa de Residência Médica em Clínica Médica – que conta, atualmente, com cinco médicos residentes -, além do Programa de Internato Médico – direcionado aos estudantes do curso de Medicina da universidade.

Durante a visita, o diretor da UFFS enalteceu essa parceria, afirmando que os acadêmicos da instituição de ensino consideram o HCC um ótimo cenário de prática, pois ele oportuniza uma vivência intensa das rotinas hospitalares e uma maior proximidade com os médicos preceptores, o que facilita a transmissão e o aprendizado dos conhecimentos práticos e teóricos.

Do mesmo modo, o presidente do hospital, Jocélio Cunha, ressaltou a importância das atividades de ensino para a qualificação do atendimento aos pacientes, afinal, o contato com os estudantes motiva busca constante pela atualização de conhecimentos. “O objetivo da direção do HCC é fortalecer e expandir suas atividades de ensino e formação, a fim de conquistar o status de hospital-escola e, assim, consolidar-se como uma referência regional na área da saúde. Isso tudo com um único propósito: proporcionar à comunidade um atendimento cada vez mais qualificado, resolutivo e humanizado”, enfatizou. 

Participaram da reunião, também, o administrador do HCC, Felipe Sohne, a gerente institucional, Larissa Rosa, a gerente assistencial, Aline de Ávila, e o diretor técnico adjunto, Dr. Carlos Eduardo Consalter.


Siga-nos!