HCC

Autoridades de Sarandi visitam o HCC

08/10/2019

Direção do HCC esteve reunida, nesta terça-feira (08), com o prefeito de Sarandi, Leonir Cardoso, o secretário municipal de Saúde, Gilmar Picollo, o chefe de gabinete, Cássio Picollo, e os vereadores Edson Tadeu Cezimbra e Wilmar José de Azeredo.

Recebendo semanalmente a visita de autoridades da região, a direção do Hospital de Caridade de Carazinho esteve reunida, nesta terça-feira (08), com o prefeito de Sarandi, Leonir Cardoso, o secretário municipal de Saúde, Gilmar Picollo, o chefe de gabinete, Cássio Picollo, e os vereadores Edson Tadeu Cezimbra e Wilmar José de Azeredo.

Pertencente a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, o município encaminha ao HCC, diariamente, pacientes em hemodiálise e oncológicos. Referência na especialidade, o Setor de Oncologia da instituição de saúde atende 20 municípios da região, sendo sete pertencentes à 6ª CRS - com sede em Passo Fundo, e treze à 15ª CRS - com sede em Palmeiras das Missões, totalizando uma população de, aproximadamente, 200 mil habitantes.

O objetivo do encontro, portanto, foi apresentar às autoridades do município vizinho a estrutura e os serviços ofertados pelo hospital, além de receber delas sugestões de melhorias. Na oportunidade, o presidente da instituição de saúde, Jocélio Cunha, enumerou os investimentos realizados nos últimos anos, que qualificaram a estrutura física e tecnológica do HCC.

Além disso, ressaltou as obras de modernização da hotelaria, viabilizadas com o apoio de instituições, empresas, entidades de classe, parlamentares e pessoas da comunidade; as melhorias realizadas no serviço de Oncologia; e a reforma integral da Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do SUS – Posto 4.

Por fim, ainda, falou sobre a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva, que, após a conclusão, será uma das mais modernas e bem equipadas do interior gaúcho – serviço que estará à disposição dos pacientes de Sarandi, uma vez que a unidade terá regulação estadual.

Ao parabenizar a instituição de saúde pelo desenvolvimento, o prefeito de Sarandi, Leonir Cardoso, ressaltou sua satisfação em poder conhecer melhor o HCC e elogiou o trabalho de gestão realizado pela direção. Ainda, destacou a sua satisfação com a parceria existente entre o hospital e o município, salientando a qualidade do atendimento direcionado à comunidade regional.

O vereador Cezimbra, por sua vez, salientou sua alegria em saber dos investimentos que estão ocorrendo no hospital, parabenizando a todos os profissionais pela qualidade serviços ofertados. Do mesmo modo, o vereador Azeredo relatou a positiva impressão que teve ao entrar no HCC e perceber todas essas mudanças, agradecendo pela receptividade e pela oportunidade de visitar a instituição.

Depois da reunião, os convidados fizeram uma visita ao setor de Oncologia e as demais unidades do hospital.


Siga-nos!