HCC

HCC inaugura espaço de convivência destinado aos pacientes da Oncologia e seus familiares

04/06/2019

Viabilizada com recursos doados pela família Pacheco, a iniciativa visa proporcionar aos pacientes e seus familiares um ambiente acolhedor, confortável e aconchegante para esses momentos de espera.

O serviço de Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho é referência para uma população de aproximadamente 200 mil habitantes.  Nele, são atendidos pacientes oriundos de 20 municípios, sendo sete pertencentes à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, e 13 à 15ª CRS, com sede em Palmeira das Missões.

Muitas dessas pessoas deslocam-se a Carazinho com o transporte oferecido por seus municípios, o que, por vezes, resulta em algumas horas de espera antes e após o atendimento. Diante desse fato, com o objetivo de proporcionar a esses pacientes e a seus familiares um ambiente acolhedor, confortável e aconchegante para esses momentos de espera, o HCC inaugurou, nesta terça-feira (04), um novo espaço de convivência.

A obra foi viabilizada com recursos doados pela família Pacheco, como forma de homenagem a filha Bruna Pacheco, falecida há alguns anos. Além disso, contou com a parceria do arquiteto Vinícius Weber.

Durante o ato de inauguração, Risoleidi e Jânio Pacheco elogiaram trabalho realizado pela direção do hospital e ressaltaram sua satisfação em contribuir com o bem-estar dos pacientes atendidos pela instituição. “Nosso objetivo é ajudar a comunidade, proporcionando mais conforto aos pacientes e a seus familiares. Será muito gratificante vê-los utilizando esse espaço. E queremos lançar um desafio: que a nossa atitude motive outras famílias a também praticarem ações como esta”, ressaltaram.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, por sua vez, agradeceu à família Pacheco pela atitude solidária, que irá beneficiar toda a região de abrangência do serviço de Oncologia, além de pacientes de outros setores, que também poderão usufruir do espaço.

Segundo ele, mais que ofertar à comunidade uma estrutura hospitalar de qualidade, a instituição de saúde prioriza a humanização do atendimento, visando sempre o bem-estar, o cuidado atencioso e o acolhimento da comunidade. “O objetivo da direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura da instituição. E isso só está sendo possível graças ao apoio de empresas, entidades e famílias de nossa comunidade, através desses gestos de cidadania e solidariedade”, salientou.

Localizada no andar subsolo do prédio do hospital, próxima à rampa de acesso ao setor de Oncologia, o novo espaço de convivência do HCC é climatizado e conta com cadeiras para descanso, televisor e um painel onde as senhas de atendimento serão projetadas.

Além dos idealizadores da obra, dos membros da direção e de profissionais do HCC, a solenidade de inauguração contou com a presença de integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho e de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

 


Siga-nos!